sábado, janeiro 28, 2012


Pronta pro Rolê?

2
Bem gurias, preparar um post falando de moda, vamos lá... Acho que como ainda estamos em clima de férias (por mim durariam mais) e verão, um rolezinho pelo shopping center cazamigas é uma boa pedida... Um filme maroto, um sorvete fresquinho e aquele bate-papo sem hora de acabar... Então que tal apostar no hit relax do verão? T-shirt + Shorts. Eu sou super adepta desse look, então vamos esclarecer algumas coisas: Coisas simples, às vezes ficam lindas simples, não enfeite, decore, incremente.

Camiseta preta, shorts jeans e all star é isso e nada mais.


Mas eu acredito muito que a garota tem que estar AFIM de se vestir, pra poder se vestir bem, pois um livro não pode ser julgado pela capa, então o exterior deve refletir o interior. Então girl, se você estiver suuuuper afim de arrasar no sabadão, siga seu instinto...

Camisão xadrez e shorts jeans


PS: Achei uma camisa super parecida pra vender na Loja Online da Khelf

Só porque você tá de camisão não significa que não pode ser delicada e feminina. Sapatilhas são super tendência...


E se estiver 'frio'?? Blazer nelaaas! O blazer deixou de ser uma peça apenas de looks profissionais e adquiriu um perfil despojado dependendo da composição do look. Então pra ficar com cara de verão, os florais estão super em alta, os coloridos, com mangas 3/4...



Então gurias? Firmes e fortes com o velho amigo Shorts Jeans? Ah... e ele de salto?? Claro que dá e deve! Mas cuidado com a blusa.. e o comprimento do Shorts... pois salto alto realça o bumbum! Então a blusa não deve ser decotada ou muito curta...


Outra sugestão bem legal pra compor o look verão cool são Spadrilles (aqueles sapatos das cordinhas), não achei nenhuma foto com uma composição legal, mas acho de muito bom gosto quem usa!!!

Bem fofas, espero que tenham gostado, curtido e aproveitado minhas poucas palavras...
Que Deus abençoe a vida de cada uma, e tenham uma noite de sábado agradável que nem eu tereeeeei!!! Beijos s2

sexta-feira, janeiro 27, 2012


E agora?!

2
Vamos começar falando de DECISÃO, seja no sentido literário e o que tal palavra significa em nosso cotidiano!

A palavra DECISÃO no dicionário Português é s. f. Ato de decidir ou decidir-se; resolução; determinação. Coragem, intrepidez; firmeza.

A partir do verbo latino caedere (cortar). Dependendo do prefixo que se utiliza, a palavra assume um significado diferente; "incisão" é cortar para dentro, "rescisão" é cortar de novo, "concisão" é o que já foi cortado, e assim por diante. E dis caedere, de onde veio "descisão", significa "cortar fora". Extraído(http://br.dir.groups.yahoo.com/group/iguai/message/411)

Não é a toa que a palavra decisão soa como RESPONSABILIDADE, afinal têm decisões que mudam todo o curso de uma vida. Quando se é criança, quem toma as decisões são aqueles que têm a RESPONSABILIDADE legal sobre a mesma. Mas quando se adquire maturidade e autonomia, cada ser humano tem a RESPONSABILIDADE sobre as suas decisões.

Porque tem certas decisões que aparentemente são fáceis de tomar, como que roupa vestir, que dia é melhor para ir ao shopping, o que escolher para comer. Mas outras vêm dotada de grande RESPONSABILIDADE, como desistir ou não da faculdade de Economia na altura do 3° ano para ingressar em Fisioterapia, que foi sempre a grande paixão e a escolha inicial pelo curso de Economia foi para agradar ao pai, ou afastar-se da carreira promissora para dedicar-se aos filhos em período integral! São tarefas difíceis não é mesmo?

Tem decisões que até dá para voltar atrás, como voltar a ser morena, voltar à loja e trocar a roupa, mas outras são por toda a vida, como filhos, tatuagem e etc.

Então ao se tomar decisões, o que se deve pensar é nos valores e princípios, ou seja, quais são os pensamentos e sentimentos anteriores a tal decisão, no que se acredita e no que foi aprendido, e após isso RESPONSABILIZAR-SE sobre os frutos que serão colhidos!

 

Sem renúncia não há escolha e, sem escolha, não há liberdade (Rosely Sayão)
Pense nisso!


Por Érica Alves Marchetto

quinta-feira, janeiro 26, 2012


Um clássico, continua fazendo parte!

1
O Pequeno Príncipe - Autor Antoine de Saint- Exúpery


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

"Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante"

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam."

"Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros atraem-nos como uma vertigem."



As frases falam por sim só não é mesmo?  Um livro sensacional, na sua simplicidade continua nos encantando, este é um clássico infantil, mas criança de qualquer idade deve ler, tenho plena certeza que não se arrependerá!

Vale a pena se deliciar com está obra :)

Érica Alves Marchetto

Dance, Dance, Dance ♫

4



                                   “Dançarinos são os poetas do gesto" - George Balanchine
Sim meninas, eu sou apaixonada por dança! Desde que me entendo por gente eu danço. Mas o que é dançar? É apenas mexer os pezinhos? rs
Segundo o Wikipedia, dança é "uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela. A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro."


Uma excelente definição. Porém não é apenas isso. A dança é dividida entre ritmos, nomenclaturas, passos, etc. Ela é ampla, é diversa, faz parte da cultura de diversos povos e atravessa décadas e até mesmo preconceitos. A dança é arte, é expressão e é desde os primórdios, adoração.
Quando eu danço sinto que estou mais perto de Deus, sinto que estou ali, na sala do trono, apenas o meu amado e eu, como se ali eu pudesse me entregar verdadeiramente, não em busca de reconhecimento e aplausos, porque isso eu posso alcançar com dedicação, esforço e em qualquer apresentação por aí, mas sim em busca de dar o meu melhor, me entregar, realmente louvar ao meu Deus, ser usada, impactar vidas e marcar a minha geração.

A dança traz cura, libertação, alegria, transforma vidas, mas não deve ser apenas uma atividade, e sim um ministério, assim como o louvor, evangelismo, etc. Exige sim técnica, mas muito mais unção, desejo de louvar verdadeiramente, santificação e a maior inspiração: a presença do Espírito Santo, nosso melhor bailarino, que nos acompanha sem perder os passos independentemente do ritmo. Ele sim deve ser nosso expectador, nosso jurado e nosso professor.
Para mim o que é dançar? É fazer aquilo que devo através daquilo que amo! Sim, um dia ouvi essa frase e levo-a comigo sempre, afinal, o Senhor me deu um Dom, Ministério, Sonho e Paixão e aqui no nosso lugar secreto quero dividir com vocês!

Por: Isabela Mattos - @IsahFaith

quarta-feira, janeiro 25, 2012


Faz parte de minha paixão!

4


Como já dizia Monteiro Lobato, "é a linguagem que formará o homem." Ou seja, o que ele atribuir externamente, refletirá no que será este homem. Os livros fazem parte de minha paixão e tenho certeza que também da maioria de vocês, então vai uma recomendação de livro: A cabana. Este me revelou o relacionamento com a trindade e a doçura do amor que o Papai tem por seus filhos (NÓS), seres imperfeitos que Ele nos ama acima de tudo! DEUS TE AMA DEMAIS, PODE-SE DIZER INCONDICIONALMENTE! NÃO DEIXE DE LER!

Érica Alves Marchetto

Música boa é aquela que vem do céu e edifica a alma!

1
 Por: Gabriella Chaves

Olá galera! Paz de Cristo! Quando se fala em estilo musical, o que há de mais prazeroso em ser cristã é poder curtir todos os ritmos, sons, batidas, melodias, livre de qualquer preconceito, somente obedecendo à ordem do rei Davi nos capítulos 149 e 150 de Salmos... “Aleluia! Cantem a Deus, o SENHOR, uma nova canção. Louvem a Deus na reunião dos seus servos fiéis... Todos os seres vivos, louvem o SENHOR! Aleluia!” Quero dizer que no corpo de Cristo os ouvidos tem que estar atentos e o coração aberto para aprender a ouvir e respeitar os tipos de músicas que louvam e exaltam ao nome do Altíssimo.
Na igreja atual é comum em um único culto adorarmos a Deus com forró, rock, samba, rap. Em algumas igrejas até existem orquestras completas. Sem dúvida isso é algo que enriquece o reino. São muitos os testemunhos daqueles que se achegaram a Jesus depois de descobrir que a igreja não recriminava seu estilo musical favorito.

No Brasil, o cenário que temos hoje é de uma disseminação da música gospel. A mídia tem explorado ao máximo cantores e bandas cristãs, pois descobriu que, além do talento sem igual, diga-se de passagem, dádiva de Deus, essa turma possui um público fiel de seguidores que garantem uma grande movimentação financeira mesmo sem uma grande veiculação. Alguns até em gravadoras independentes.
Mas, voltando a falar dos diferentes ritmos para se adorar a Deus, fico imaginando se cada nação estivesse no céu, voltada para o trono de Deus, qual seria o de nossa pátria, sendo o Brasil um país tão eclético nesse sentido? Muitos pensariam no samba claro... Mas esta é uma cadência com origem africana. Pensando em algo com marca brasileira eu responderia Bossa Nova.

É o ritmo escolhido pela musicista mineira Suzana de Oliveira em seu primeiro disco. Piano e violão são os instrumentos que se destacam neste trabalho que ela define como “uma matéria misturada de tons brasileiros diversos. E que mistura gostosa, que som do céu!”. Essa é uma boa porta de entrada para aqueles que querem conhecer a MPB. Letras poéticas e uma voz suave mostram músicas que nos levam a refletir sobre o nosso ministério e nos fazem voltar para Deus cada vez que as escutamos. Uma das canções é a “Doce presença” que tem como estrofe inicial a frase “Eu aprendi, aprendi fechar os olhos, aprendi fazer calar tudo em volta de mim e me deixei apaixonar por Ti.” Visite o blog dessa artista e conheça suas outras composições, poesias e textos publicados, lá também você pode adquirir seu CD.  http://www.susanadeoliveira.com.br/blog/

terça-feira, janeiro 24, 2012


Bem perto...

3
Que responsabilidade ser a primeira a postar, hein?
Bem, eu sou a Dani e se vocês já leram nossos currículos, sabem quem sou xD

Minha função aqui é falar um pouquinho sobre intimidade com Deus e espero que Ele me use como Ele quiser nesse sentido.
Como Deus faz tudo do jeito dEle, o que eu tinha pensado em escrever para hoje parece que vai ficar pra semana que vem.

Então vamos ao foco. Intimidade com Deus.
Para se conseguir intimidade com Deus é necessário primeiro conhecê-lo, já que ninguém é íntimo de um estranho. Até aí, a coisa é relativamente fácil, pois temos uma "auto-biografia" ao alcance de nossas mãos em todo o tempo, a bíblia. Mas, para conhecer a Deus, é necessário primeiro conhecer a si e para entrar nesse doloroso processo é preciso ter coragem.
E a caminhada com Deus também não é nada fácil! É um processo de renúncia, de dia-a-dia matar a carne, de dia-a-dia negar a si mesmo e imaginem isso como em um dia muito quente, no qual você está derretendo (rsrs') e quer tomar aquele banhão trincando de gelado. Se vc vai entrando no chuveiro aos poucos, sua carne começa a ir contra a sua atitude. Ela prefere o banho morno que seu cérebro sabe que está fervendo.
Mas, ao final dessa difícil caminhada está a melhor recompensa com a qual um homem pode sonhar, aquela a que riqueza alguma se compara: a presença do Criador de tudo o que há enchendo sua alma de paz e te pegando no colo em todo o momento, sussurrando em seu ouvido 'filho estou aqui! Você vai conseguir!'
Muito mais que Suas mãos, muito mais que Suas bençãos, muito mais do que qualquer coisa que o dono do ouro e da prata possa te dar... Você terá o privilégio de chamá-lo de Pai e ouvir em resposta 'sim, filho?'
Toda dor que tenhamos que passar, todas as lágrimas que tenhamos que derrubar, jamais se compararão com a glória que há de se revelar quando O conhecermos como somos conhecidos!

Dobre seus joelhos e ingresse nessa caminhada!
Acredite, ela vale mais a pena do que viver!