quinta-feira, abril 12, 2012


Bailando outra vez

2
Quando tinha 15 anos, conheci o ballet clássico & contemporâneo através de uma oficina que teve na minha igreja. Desde então, sou apaixonada por ballet.
No ano seguinte, fiz aulas em uma academia durante três meses, mas o dono da academia fechou a turma por falta de alunos. Após isso, fiz um tempo de aulas com a companhia de dança Restaur'arte da minha igreja e as aulas da Universidade Anhembi Morumbi.

Minha ligação com a dança é no mínimo curiosa rsrs'
Durante muito tempo, me fechava em meu quarto e, ao ouvir músicas, simplesmente dançava como forma de adoração.
Nunca aprendi técnicas de dança. Aliás, se depender disso, Deus não recebeu nenhuma das minhas coreografias rsrs' em compensação, de sinceridade e sentimento, minhas coreografias estavam enxarcadas!
Já cheguei inclusive a bater a testa no chão, de dançar de olhos fechados rsrs'

E acredito que, com isso, aprendi a essência do que é dançar: é expressar seus sentimentos à Deus com toda a intensidade possível.
Técnica é ótima, mas sem os itens citados acima, é só mais uma coreografia.

Porém, os dias foram passando e as oportunidades de voltar a dançar, de me formar bailarina clássica foram se esvaindo e eu passei a ficar um tanto quanto cética em relação a isso. Mas, o Deus que cuida de mim em todos os momentos e aspectos de minha vida, me surpreendeu mais uma vez!
E então, depois de dois anos, voltei a fazer aulas de dança com a companhia de minha igreja e apesar das dores musculares (valeu, Ju! HAHAHA), estou extremamente empolgada com essa nova expectativa e perspectiva.
Aprendi que preciso desistir de fazer as coisas por minhas forças para que Deus o faça e me surpreenda.
E é o que Ele tem feito a cada dia!

Espero que vocês, que gostam de dança, tbm sejam surpreendidas por Deus a cada dia, porque dançar é expressar fisicamente o que sua alma sente.
Fiquem na paz.
Dani Motta (excepcionalmente essa semana #ounão HAHAHA)