E já que amanhã é dia dos namorados, bora sair pra caçar porque ninguém pode ficar sozinho e se ficar, vale lembrar que, mesmo que amanhã você passe o dia todo chorando, tem outros 365 dias (ano bissexto, lembram?) pra sair pegando geral, certo?
Certo. Se você ainda não conheceu a Verdade e continua se defraudando.
Mas, se você já conheceu a Verdade e quer ter uma vida da qual Cristo se orgulhe, então você vai ter que aprender a esperar.
Vamos lembrar uma história super conhecida da bíblia?
Bem, hoje conhecemos Abrão como 'o pai da fé', mas, quando Deus o prometeu ser pai de nações, Ele ficou com o pé atrás, mas acreditou. Já sua mulher...
"Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai. Ele possuiu Hagar e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora." Gn 16:1-4
O filho da escrava nasceu e um tempo depois, Sarai também ficou grávida. E Deus mudou seu nome para Sara e o de Abrão para Abraão.
"O menino (Isaque, filho da Sara) cresceu e foi desmamado. No dia em que Isaque foi desmamado, Abraão deu uma grande festa. Sara, porém, viu que o filho de Hagar, a egípcia, dera a Abraão estava rindo de Isaque e disse a Abraão: "Livre-se daquela escrava e do seu filho, porque ele jamais sera herdeiro com o meu filho Isaque." Gn 21:8-10
Vejam a confusão que a Sara armou porque não soube esperar em Deus! E muitas vezes, em nossas vidas, a gente acaba não recebendo o que Deus tem pra nós porque somos teimosas e não sabemos esperar.
Sabe aquela história de "quando você encontrar o cara certo, vai entender porque deu errado com todos os outros", "quando você desiste de procurar é que o amor te encontra" e toda essa ladainha? Então, ela é verdade. E aconteceu comigo.
Durante toda a minha vida, me defraudei à procura do príncipe encantado. E mais do que beijar, tive que engolir muito sapo porque era teimosa e ansiosa. Mas, então, em uma bela e turbulenta época de minha vida, Deus resolveu me mostrar que não sou nada sem Ele e me curou. Então, eu deixei de procurar, embora ainda ficasse meio 'será que é ele?' toda vez que um menino diferente aparecia na minha vida. Até que, em um lindo dia inspirado por Deus, eu e o Edmundo começamos a conversar e, conversa vai, conversa vem, o chamei pra me acompanhar em um trabalho que precisava fazer e estava insegura de ir sozinha.
Naquele dia, a gente conversou mais, se conheceu mais e nasceu o interesse. Então, passamos aproximadamente um mês orando e, quando o Senhor respondeu pra ele, então, ambos tivemos a confirmação e no dia 11 de abril de 2011, começamos a namorar.
Ele veio à minha casa pedir autorização para os meus pais, o que, para mim, foi quase um milagre (rsrs') porque meu pai é muito ciumento, então, sempre tive medo desse momento, mas é tão de Deus, que tudo correu na mais perfeita paz e harmonia.
Da minha história, quero tirar pontos especiais, queridas.
- Primeiro, espere! Tenha paciência, porque Deus sabe o que faz. Me arrependi de mais de, durante a vida, ter ficado com outros meninos. Meu sonho era ter beijado apenas a boca do Ed, porque então, seríamos tão completamente um do outro a vida inteira. Mas, Deus nos faz desde que nos conhecemos *-*
- Segundo, submissão deve ser realidade desde o princípio. O homem é o cabeça da casa, segundo a própria palavra de Deus. Então, é pra ele que vem a resposta. Daí a importância de namorar alguém que conheça a Deus!
- Terceiro, queira um compromisso sério. Quando o Ed me pediu em namoro, minha pergunta foi: 'é pra casar? Senão, não quero!' Porque, não é porque não está ficando, está com o compromisso assumido do namoro, que pode sair por aí namorando todo mundo não, viu?
- Quarto, tenha certeza que é de Deus. Como eu disse, oramos desde o princípio e Deus respondeu de todas as formas que poderia: através da palavra, através da confirmação, através da paz no coração, através da aceitação da família e através do sentimento mútuo. Isso tudo é muito necessário e importante.
Ah, Dani, passamos pelo quarto passo. Agora é só alegria, certo? Errado! HAHAHA'
Namorar é mais difícil do que parece )=
É ter que lidar com personalidades, gostos, opiniões, estilos, criações totalmente diferentes e, como se não bastasse, ainda ter que lutar contra o desejo, contra a carne (só que aqui fica mais difícil ainda), contra pecadinhos, contra acomodação.
Mas, aqui, no verdadeiro teste do tempo, o amor e a confirmação de Deus se mostram mais reais ainda.
Ed e eu, por exemplo, namoramos há 1 ano e 2 meses e, com a força de Deus (mesmo HAHAHA'), nunca terminamos, somos virgens e pretendemos nos casar assim.
Um relacionamento saudável é como uma pirâmide. Um está ligado ao outro, cada um está ligado a Deus e os dois estão ligados a Deus. E, por mais brigas que ocorram, por mais difícil que seja, você sabe que não desistiria do outro e nem o outro desistiria de você, porque o 'até que a morte nos separe' começa no namoro.
Por isso a importância de esperar.
Como nos disse meu pastor Isaías, encalhada é quem está num relacionamento que não lhe faz bem e não quem está solteira. Espere, confie no Senhor e deixe que Ele a cure, então Ele lhe trará quem Ele tem pra você.
E você, que namora, fique firme em Deus, porque santidade é possível, sim, desde que entendamos que, pelas nossas forças, jamais conseguiremos e deixemos que o Senhor reine em nossos relacionamentos. Oro, aqui, pra que Ele dê a você e a mim, a força para viver a vontade dEle!
E você, que namora, fique firme em Deus, porque santidade é possível, sim, desde que entendamos que, pelas nossas forças, jamais conseguiremos e deixemos que o Senhor reine em nossos relacionamentos. Oro, aqui, pra que Ele dê a você e a mim, a força para viver a vontade dEle!