sábado, fevereiro 04, 2012


Anéis!

1
Oie gatas! Tiveram aquela semana abençoada??? A minha foi a última semana de férias, segundona pegar os bixos é dia de estudaaar! [cof cof].
Mas  vamos ao que interessa... Houve um tempo a long, long time ago.. há muito, muito tempo atrás que só os 'bonzão' usavam anéis, tinha todo um significado, uma hierarquia, mas hoje em dia é TUDO NOSSO, sacomé!?
Só não aquele lindo anel, na maioria das vezes douradão, no Seu Vizinho (ou anelar, como preferir) depois daquele tão esperado "Eu Aceito". Mas isso são oooutros 500!
Voltando ao assunto que é tudo nosso.. Graças à proliferação de recursos (na maioria das vezes lindas réplicas), temos acesso a lindos acessórios, tipo anéis, colares, brincos, pulseiras. Mas o de hoje são os ANÉIS!
Como todo o resto que compõe o visuuu, os anéis tem que estar de acordo, de acordo com o que você tá sentindo no dia, de acordo com a sua Vibe! Então separei umas fotos de uns anéis que super curto.. e outros que se pá vocês curtem por aí *-*

Gente, achei super interessante esse anel. Ele é simples... combina com TU-DO e ainda é divertido ♥

Além de ter amado o esmalte, hehe, super curto esses anéis que vão em vários dedos e formam algo super LINDO!!!

Desses anéis, amei os de lacinho, chave, rosa, óculos... todos super fofos!

Nem preciso dizer nada né?!

Mais um anel múltiplo... (é assim que chamamos os anéis que colocam  vários dedos)

O anel Real! Da mais nova Princesa, Kate,

Maxi anéis! Pedronas, super a cara da riqueza!

Esses são especiais para a Isa Ratos Mattos

Eu nem quero mais do que a metade deles né? Zebrinha, I ♥ NY, Azuis ♥

Gosto muito de asas. Depois faço um post só sobre essas asinhas lindas....
E essas coisas fofas e deliciosas?

E para o grande final, JOANINHAAAA ♥

Meninas, preparei uma sessão especial pra hoje :)

Hora da Promessa!
Ele promete Purificar você (Zacarias 13:9)
Segura a onda gurizada!!! Não sei se já aconteceu com uma de vocês, mas sabe quando você compra um anel (ouro ou prata) e ele muda de cor? Então.. ele muda de cor pois ele não é puro! 
Deus quer que você seja puro em tudo! Mas não que você tenha apenas boa aparência, afinal.. nem tudo que reluz é ouro, né? 
Sabe como isso é possível? Jesus derramou Seu sangue, que nos purifica de TODO pecado, e ainda tem o Espírito Santo que continuamente faz a purificação, renovando seu coração e mente! O processo de purificação não é fácil, nem indolor, Deus vai te passar no fogo, e tirar quando estiver pronto!
Texto adaptado da  Bíblia  Sagrada Edição com notas para Jovens


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam, sou eu que os refinarei e os provarei. Jeremias 9:7a

quinta-feira, fevereiro 02, 2012


Let's Dance?!

1
Que tal ver uma coreografia e conhecer um ministerio abençoado?

Vou começar comigo mesma, rs. Pois é, pra quem ainda não me conhece, aproveite agora e veja um video meu fazendo aquilo que mais amo ao lado do meu 'par' e amigo Gustavo Alves :)

O video escolhido foi feito no III Festival de Dança na Convenção de Adowes (Adolescentes Wesleyanos) em novembro de 2011.
Então, vamos lá, dá uma olhadinha ai:

http://youtu.be/t8dc9UsfwT0

Santos e Puros

1

Sim, eu amo escrever, porém o Senhor tem total liberdade para me usar conforme Ele quer. E já que Ele me direcionou, hoje vamos ler um texto extraído do site http://www.vidanovamusic.com/

“Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”. (Rm 1:1)
A exemplo de Paulo, somos chamados para fazermos a obra do Senhor Deus em diversas áreas no Reino. Separados para a honra e glória do Senhor. Conscientes desta condição é preciso que haja uma adequação da vida ao viver definido por Deus. Você foi chamado pelo Espírito Santo para integrar o ministério de dança? Louvor? Pregação da Palavra? Líder na igreja? Oh graças! És bem-aventurado! O mandamento é: Seja Santo! A santidade nos proporciona: A oportunidade de comungarmos as mesmas idéias do Senhor e intimidade profunda com Ele.
Quando isto é uma realidade, a nossa alegria é glorificá-Lo com os nossos atos. Os frutos da carne: “… a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas” (Gl 5.19-21) são inexistentes na vida de quem procura ser santa e pura.
Servo, leia com atenção esta mensagem, reflita sobre a tua situação com o Senhor, e jamais permita que sentimentos de orgulho, a soberba e a vaidade penetrem em teu coração, roubando o lugar que é exclusivamente do Senhor. Você é ungido a adorar através da dança? Faça isto com perfeição, com satisfação e com todas as tuas forças, para que o Senhor veja e aprove, recebendo como aroma suave a tua adoração. Não permita que a carne sobressaia e queira ouvir dos irmãos palavras afáveis; não tome a glória do Senhor para si.
Amém
escrito por: Elias de Oliveira e Postado no Lugar secreto por: Isabela Mattos

quarta-feira, fevereiro 01, 2012


Velho não, antigo

2
Por Gabriella Chaves
Todas as terças-feiras participo do GCEU (Grupo de Crescimento Espiritual e Unidade). São grupos que se reúnem nas casas de alguns membros da igreja e realizam um culto. É comum nesses grupos utilizarmos a Harpa Cristã (também conhecida como Hinário ou Cântico de Adoração) e adorarmos com os hinos que neles contém. A igreja que eu freqüento, Metodista Wesleyana, utiliza o Cântico de Adoração. Nos cultos cantamos pouco desses hinos, costumamos cantar os mais “populares” como Grandioso és Tu, Porque Ele Vive, Sou Feliz.

Folheando meu hinário pude conhecer hinos de letras simples, e histórias envolventes. A maioria deles são composições com mais de 100 anos de existência, mas por conterem a palavra de Deus, são tão atuais quanto a bíblia. Nessas letras antigas – entendam como antigo o que existe ou é conhecido desde longo tempo –, percebe-se que seus autores realmente viveram aquilo que escreveram.

Então, já que não conheço a melodia de todos eles, resolvi lê-los como se fossem poesias. Que belo exercício!
Hoje existem vários artistas que regravam estas canções, algumas de domínio público, com uma roupagem mais moderna. É o caso de Fernandinho, que no ano passado lançou o CD Sou Feliz, que é uma seleção de hinos históricos de celebração ao Senhor, na voz e estilo Fernandinho. Hinos gravados ao vivo que favorecem a aproximação de Deus em adoração. Indicado para todos que buscam viver e celebrar a presença constante do Pai em suas vidas.
Convido a todos e todas a pegarem uma Harpa ou Cantor Cristão e ler as canções poderosas!


terça-feira, janeiro 31, 2012


A toda criatura

1
Postar dois textos no mesmo dia pode? Claro que pode! Hahaha' hoje continua sendo terça xP e Deus me mandou escrever sobre outro assunto, mas não disse nada de apagar o outro texto, então...
Quando designada a escrever pra esse blog, oram me dadas as editorias Intimidade e Evangelismo, mas a rebelde aqui queria falar só sobre intimidade! Rá, mas Ele mandou falar sobre evangelismo também e aqui estou eu! hahaha' portanto, vamos lá!

Hoje acordei com a música Keep Quiet, da BarlowGirl na cabeça e entendi que era sobre isso que eu deveria escrever.

O Matheus, filho do pastor da minha igreja vive dizendo uma frase que eu gosto muito: "Pregue o evangelho. Se necessário, utilize palavras!" que alguém importante na teologia disse (rsrs' fontes são comigo mesma!)
E sabe que ele tem razão? Discursos a humanidade já está saturada de ouvir. A história grande parte da população mundial já ouviu. As leis, os 'é pecado isso, é pecado aquilo', todo mundo já sabe. Aliás, a humanidade está saturada de dedos na cara dos evangélicos porque o mundo inteiro é pecador, menos quem aponta o dedo, é claro! Mas... Que eu me lembre, o maior evangelista da Terra viveu outra coisa: o evangelho do morrer pra que outros vivam, o evangelho das ações em vez das palavras, o evangelho dos excluídos e para os excluídos!
Testemunho de vida fala muito mais do que discursos. O modo como você se comporta é sua maior arma evangelística. Claro que não somos perfeitos. Claro que, às vezes, podemos não conseguir ser tão legais quanto queríamos, mas com isso perdemos a oportunidade de ganhar almas. Infelizmente, essa é a realidade.
Mas, se ainda assim, quando for necessário falar, você ficar com medo, se pergunte se Jesus faria o mesmo por você. É... Lá na cruz Ele se importou mais com o Seu nome, sua reputação ou com o sacrifício que Ele estava fazendo por você?
Fale! Fale pras paredes se ninguém quiser te ouvir, pregue pra árvores. Cale! Cale se o seu discurso for mais moralista do que amável. Ame! Ame acima de todas as coisas. Lembre-se que você também é humano e também peca!
O evangelho é muito mais do que princípios morais ou qualquer coisa parecida. Jesus morreu de braços abertos pra aceitar toda a humanidade pecadora! E isso é tão verdade que Ele aceitou a mim e a você, meu caro amigo! Nós não deixamos de ser humanos porque nos tornamos evangélicos, muito menos de ser pecadores.
"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.
Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?
Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito." Sinta toda a responsabilidade e siga esse pequeno manual que está em Mateu 16 ao pensar em almas, vidas, evangelismo, salvação!
Toda a esperança do mundo está no nome de Jesus e toda a esperança dos que estão ao seu redor pode estar em você, nas suas palavras, no seu comportamento.
Seja um mensageiro da graça! "Onde abundou o pecado superabundou a graça" Romanos 5:20

Fiquem na paz ^^

O verdadeiro amor cristão

0
O que eu mais amo em servir a um Deus que me surpreende é que Ele sempre me surpreende! Hahaha' vocês lerão esse texto na terça, dia 31, mas acabei de escrevê-lo no domingo, dia 29.
Ele já foi postado no meu blog, mas se Deus me mandou postar aqui, então tá aí!
O tema que eu escreveria semana passada vai ficar pra semana que vem eee/ hahaha' beijos!


Nas recentes décadas, a frequência à igreja vem diminuindo sem parar, a percentagem de cristãos está caindo e o número de pessoas que têm convicções cristãs conservadoras está despencando.
Li isso em um blog e me perguntei o por quê de tudo isso.


Claro que não sei a resposta. Mas sei que, hoje, é raríssimo ver um testemunho como este e nós, 'cristãos', achamos isso normal. Aliás, achamos esse testemunho simplesmente absurdo! E por que? 
Em que momento da caminhada cristã a lei foi mais importante do que a graça? Em que momento Jesus ensinou que o cumprimento de regras é muito mais importante do que o amor?


Não sei, parece que nos últimos anos os 'crentes' foram atingindo um patamar de santidade que, acima deles, só Deus! Eles não pecam mais, não falham e ai de um deles se andar com alguém que faça isso! Heresia pura!
Heresia e hipocrisia é viver assim, porque, desculpa, mas o Jesus que eu leio na bíblia chegou perto de leprosos, os caras que tinham que ficar fora da cidade onde moravam pra não contagiar ninguém, chegou perto de uma mulher samaritana, que, além de ter que enfrentar todos os preconceitos por ser mulher, ainda era da tribo inimiga dos israelitas, andava no meio de todos os excluídos pela sociedade e era excluídos com eles e por eles por olhar para eles com olhos de amor, por saber da humanidade deles e não fechar-lhes os braços!


Rá! Quantas vezes nós, cristãos, temos sido fariseus? Quantas vezes você agiu como Jesus: amou em vez de julgar? Porque não sei de onde foi que inventaram que a lei de Deus é você ser santo como Ele é e ignorar o seu próximo. Que eu me lembre, a lei era amar o seu próximo como a ti mesmo... Que eu me lembre, o amor tudo sofre, suporta e crê. Que eu me lembre, a fé, a esperança e o amor permaneceriam. Mas o maior de toooodos é o amor! O amor não é superior ou arrogante. O amor se senta no meio da lama pra conversar, entender e ajudar quem está caído a levantar. O amor não cai na lama juntamente porque o amor está firme na rocha!


Se todos vivessem o amor como Cristo ensinou, com certeza o cristianismo não estaria decadente. Com certeza, seríamos mais do que apenas religiosos. Com certeza, não acreditaríamos na mentira que é o evangelho da prosperidade. Com certeza toda vez que um pregador subisse num púlpito para pregar o eu, o meu bem-estar, a minha benção, a minha prosperidade, o meu egoísmo, nos levantaríamos e voltaríamos para nossas casas para não ter que engolir a mentira do cristianismo egoísta, o cristianismo capitalista. Isso é mentira. E o Deus que eu sirvo não mente!