Por Gabriella Chaves
Minha rotina de segunda a sexta: acordo, me troco para ir trabalhar, ando até a estação de trem, pego o trem, depois o metrô, linha vermelha e linha amarela, por fim um ônibus. Chego no trabalho, fico por lá oito horas aproximadamente e depois faço o mesmo trajeto, só que ao contrário...
Ontem, ao chegar em casa, depois de ter enfrentado um calorão e um temporal de fim de tarde, típico da cidade de São Paulo, fiquei pensando nas ordens de Davi para o povo de Israel, ele sempre dizia “Cantai um novo cântico” ao terminar uma batalha e festejar.
Nossa rotina às vezes nos impede de cantar e ouvir este “novo cântico”. Quando vemos já estamos indo dormir para levantar e começar tudo novamente... Com Davi, acontecia mais ou menos a mesma coisa, só que a rotina dele era mais pesada, a de guerra, sua vida estava “literalmente” em jogo. Ainda sim ele convocava o povo “Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.” Salmos 96:1.
Você pode pensar, “ah eu não sei cantar...”, mas saiba que esse “novo cântico” não é apenas o som que sai dos lábios e sim nossas atitudes em meio às dificuldades, rotinas, anseios... e nestes cenários ter reações diferentes das dos que não conhecem a Deus.
Bom, como estamos em um post sobre música, sugiro que você escreva seus sentimentos em forma de poesia. Você pode não ter talento para isso, mas que tal tentar? Pode ser uma forma de terapia. Costumo fazer isso, comigo funciona... Tente rimar as frases, quem sabe não vire um louvor ao Senhor? Um outro exercício que faço para sair da rotina é ouvir diferentes estilos de canções, o Google me ajuda nisso. Por exemplo, digito na ferramenta de busca “Salsa gospel” e ouço o que vem... é bom, nos ajuda sair da caixa e a entender melhor a convocação de Davi “cantai ao Senhor toda terra”.
Uma canção que escrevi nesses momentos de “terapia”...
Eu habitarei em teu esconderijo,
pra que Tu venhas Habitar em meu ser.
Me esconderei em tua sombra oh Altíssimo,
Renovarei as minhas forças em Ti.
Então venha fluir com teus rios de águas vivas,
E com Teu óleo minha vida encher.
Venha tocar-me com o fogo do Espírito,
Tua alegria é que me faz renascer.
Eu habitarei em Ti
E conhecerei o Teu amor,
“Direi do Senhor Ele é o meu Deus, o meu refúgio, Nele confiarei”.
Tenha fé
Há 9 anos
2 comentários:
Parabens Gal, amei o texto, muito bom mesmo!
Lindo mesmo PARABÉNS :)
Postar um comentário