segunda-feira, maio 14, 2012


Mamãe querida...

0
Eu e minha linda mãe *-*
Ontem foi o dia das mulheres mais especiais do mundo, o dia das mães e, como falo sobre relacionamentos, acredito que não seja menos que meu dever dedicar este post a elas, porque, afinal, foram elas que nos carregaram 9 meses na barriga, nos amamentaram mesmo quando as mordíamos, aguentam nossas crises de 'não tenho roupa nenhuma, OMG!', entre outras tantas crises que temos.
Mas é fato que nem sempre tudo são flores. A maior parte dos conflitos internos e externos que temos ou acontece ou começou ou é reflexo de algo que aconteceu dentro da nossa própria casa.
Nem sempre é fácil lidar com as diversas diferenças ou com as diversas personalidades idênticas, como é meu caso. Minha mãe tem personalidade fortíssima e filha de dona Sandra, Danizinha é rsrs', então é complicado. Brigamos bastante, como é extremamente normal, mas somos amigas como é extremamente incomum ultimamente. Tanto que algumas amigas minhas ficam impressionadas quando conto isso pra elas. E esse companheirismo é extremamente necessário, pois há momentos em que não temos ninguém para nos apoiar, elas serão nossas únicas amigas e se não mantivermos a amizade, estaremos completamente sozinhas.
Além disso, é necessário que aprendamos a dar valor às nossas mães, porque, infelizmente, Deus não as fez imortais e amanhã pode ser tarde de mais.
Ontem, enquanto agradecia a Deus pela vida da minha linda, lembrei das mães que passaram o domingo mal, pois não têm mais seus filhos consigo, dos filhos que não tem uma mãe para abraçar nesse dia tão especial e de como essa dor deve ser angustiante. Como Igreja, devemos sorrir com os que sorriem e chorar com os que choram, sem desprezar a dor alheia.
Então, hoje, antes de dormir, quando você for orar, agradeça a Deus por sua mãe e lembre-se das pessoas que podem estar chorando por não poder abraçar suas mães e, se você pode, abrace sua mãe. Se não tem uma amizade, comece agora mesmo, antes que seja tarde.
"Estava com pressa, não abracei meus pais, não escutei a quem pedia atenção (...) Quem não tem tempo para amar, morre por dentro a cada segundo! Nós fomos feitos para amar! Só o amor de Deus transforma o mundo!"






0 comentários:

Postar um comentário