segunda-feira, agosto 06, 2012


Livres para amar

2
Hoje trouxe para vocês um  alerta.

Hoje em dia é muito comum que ministérios que tratem de adolescentes e jovens, blogs e comunidades na internet chamem a atenção para a importância de guardar seu coração, viver uma vida íntegra com Deus e fazer de tudo para ter um relacionamento amoroso de acordo com o Seu coração.

Tais materiais são muitíssimo importantes para que, enquanto solteiros e solteiras, não nos esqueçamos da importância de nos preservarmos. Mas, o que me preocupa ao ver jovens e adolescentes abraçando cegamente esse monte de teoria é que, na prática, nem sempre as coisas funcionam como na teoria. Aliás, há alguns dias, o @thiagogrulha tuitou que o amor te faz esquecer toda a teoria.
Em 1 Coríntios 13, Paulo relata uma análise de como ele via o amor. Mas, é uma tão linda análise que, se queremos um paradigma para amar, esse texto é perfeito! Ou, se queremos saber como nos portarmos como mulheres de Deus, temos a apaixonada visão de Salomão sobre sua mulher em Provérbios 31 para nos inspirar.
O que quero dizer é que, em nossos relacionamentos humanos e em nosso relacionamento com Ele mesmo, o Eterno não quer que nos prendamos a teorias ou paradigmas. Ele quer que dancemos livres com Ele em um relacionamento de graça!
O que não significa que vamos sair por aí fazendo tudo o que der na telha! Por amor a Ele, vamos fazer de tudo para seguir os Seus preceitos, fazendo com que, durante toda a nossa vida, Ele tenha orgulho de nós quando vier visitar nosso coração.

Não estou querendo dizer que essa teoria deve ser descartada ou que ela está errada. Só quero alertar para a importância de amar MUITO além da teoria, que foi o que Jesus fez por nós.
Vocês se lembram? Enquanto a teoria dizia que a mulher pega em adultério tinha que ser apedrejada, Jesus, envolto em amor, disse à teoria: quem não tem pecado que atire a primeira pedra! E ninguém ficou ali, pois, afinal, o único santo era Jesus e Ele queria muito mais do que ser justiceiro, Ele queria ensinar à humanidade o amor além da teoria.
E isso é importante porque quase sempre a teoria só gera frustração. Acreditem vocês ou não, eu já vi relacionamentos serem destruídos porque a teoria não era tangível na realidade e ela acabou frustrando o relacionamento e fazendo com que ele se esgotasse tanto que foi necessário terminá-lo.
O amor faz com que a esqueçamos. E se alguém relutar em esquecer, ela vai decepcionar esta pessoa até ela não aguentar mais se machucar por não encontrar relacionamento nenhum que seja como a teoria supõe.
 Em 2 Coríntios 3:6-8, está escrito: O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito?  
Andem com o Espírito e sejam vivificados! Quando você não souber como se portar ou agir, pergunte a Ele! Ele é o melhor amigo que se pode ter nesses momentos. 


Espero tê-las (los) abençoado!

2 comentários:

Jeudi Fernandes disse...

Que amemos mais e falemos menos. ^^

Deus te abençoe!

Unknown disse...

Muitíssimo impactante.
Que façamos prática desta palavra a cada dia.

Que Deus continue dando a você inspiração, para honra e glória do nome dEle.

Postar um comentário