O que eu mais amo em servir a um Deus que me surpreende é que Ele sempre me surpreende! Hahaha' vocês lerão esse texto na terça, dia 31, mas acabei de escrevê-lo no domingo, dia 29.
Ele já foi postado no meu blog, mas se Deus me mandou postar aqui, então tá aí!
O tema que eu escreveria semana passada vai ficar pra semana que vem eee/ hahaha' beijos!
Nas recentes décadas, a frequência à igreja vem diminuindo sem parar, a percentagem de cristãos está caindo e o número de pessoas que têm convicções cristãs conservadoras está despencando.
Li isso em um blog e me perguntei o por quê de tudo isso.
Claro que não sei a resposta. Mas sei que, hoje, é raríssimo ver um testemunho como este e nós, 'cristãos', achamos isso normal. Aliás, achamos esse testemunho simplesmente absurdo! E por que?
Em que momento da caminhada cristã a lei foi mais importante do que a graça? Em que momento Jesus ensinou que o cumprimento de regras é muito mais importante do que o amor?
Não sei, parece que nos últimos anos os 'crentes' foram atingindo um patamar de santidade que, acima deles, só Deus! Eles não pecam mais, não falham e ai de um deles se andar com alguém que faça isso! Heresia pura!
Heresia e hipocrisia é viver assim, porque, desculpa, mas o Jesus que eu leio na bíblia chegou perto de leprosos, os caras que tinham que ficar fora da cidade onde moravam pra não contagiar ninguém, chegou perto de uma mulher samaritana, que, além de ter que enfrentar todos os preconceitos por ser mulher, ainda era da tribo inimiga dos israelitas, andava no meio de todos os excluídos pela sociedade e era excluídos com eles e por eles por olhar para eles com olhos de amor, por saber da humanidade deles e não fechar-lhes os braços!
Rá! Quantas vezes nós, cristãos, temos sido fariseus? Quantas vezes você agiu como Jesus: amou em vez de julgar? Porque não sei de onde foi que inventaram que a lei de Deus é você ser santo como Ele é e ignorar o seu próximo. Que eu me lembre, a lei era amar o seu próximo como a ti mesmo... Que eu me lembre, o amor tudo sofre, suporta e crê. Que eu me lembre, a fé, a esperança e o amor permaneceriam. Mas o maior de toooodos é o amor! O amor não é superior ou arrogante. O amor se senta no meio da lama pra conversar, entender e ajudar quem está caído a levantar. O amor não cai na lama juntamente porque o amor está firme na rocha!
Se todos vivessem o amor como Cristo ensinou, com certeza o cristianismo não estaria decadente. Com certeza, seríamos mais do que apenas religiosos. Com certeza, não acreditaríamos na mentira que é o evangelho da prosperidade. Com certeza toda vez que um pregador subisse num púlpito para pregar o eu, o meu bem-estar, a minha benção, a minha prosperidade, o meu egoísmo, nos levantaríamos e voltaríamos para nossas casas para não ter que engolir a mentira do cristianismo egoísta, o cristianismo capitalista. Isso é mentira. E o Deus que eu sirvo não mente!
Tenha fé
Há 9 anos
0 comentários:
Postar um comentário