quarta-feira, novembro 28, 2012


King's Promise: Testemunho da Letícia - Part I

0
King's Promise: Testemunho da Letícia - Part I: Boa noite pessoas   queridíssimas ! Hoje contarei um pouco do meu testemunho. Que vocês possam se alegrar junto comigo pelas maravilhas...

domingo, agosto 26, 2012


Mas pode me chamar de Pai

0


Pessoas se relacionam.
Pessoas se relacionam e criam expectativas.
Pessoas se relacionam, criam expectativas e se decepcionam.

Pessoas não entendem que pode haver um amor sem expectativas e, consequentemente, sem decepção.
Alguém que as ama não porque elas mereçam, nem por algo que elas façam, mas porque, em algum motivo que só O Amor entende, ele se apaixonou desesperadamente!


Se você lê o naniinside, você já leu esse início de texto. Mas eu preciso falar disso de novo.

Eu vim contar-lhes uma novidade que deveria ser a primeira coisa que vem às nossas mentes todos os dias quando acordamos...

Existe alguém na eternidade que criou os céus, a terra, o mar, a natureza, a sua vida... Alguém que conhece cada estrela existente pelo nome... Alguém que, santidade e amor são as palavras que melhor O definem... Alguém que é a personificação da Verdade... Alguém que não se conteve em assistir ao declínio da humanidade e ficar de braços cruzados. O dono de tudo o que há abriu mão de toda a Sua glória, se fez homem e se humilhou para que você tivesse vida e esperança.

E, prazer, você pode chamá-lo de Pai. Abba, se preferir. Papai, paizinho, meu papai, amor da minha vida, meu herói... Como você quiser.
Um Pai que te conhece, que te ama como você é, que te transforma porque sabe que você pode ser melhor do que é, que te disciplina porque sabe que você está aprendendo e crescendo, que te aceita como você é e não como você deveria ser, que não se contenta em ter feito mudanças na sua vida no passado, mas quer fazê-las todos os dias...

O Abba que é maior que todo e qualquer medo, pecado ou problema.
O Pai que transcende em amor por você.

segunda-feira, agosto 06, 2012


Livres para amar

2
Hoje trouxe para vocês um  alerta.

Hoje em dia é muito comum que ministérios que tratem de adolescentes e jovens, blogs e comunidades na internet chamem a atenção para a importância de guardar seu coração, viver uma vida íntegra com Deus e fazer de tudo para ter um relacionamento amoroso de acordo com o Seu coração.

Tais materiais são muitíssimo importantes para que, enquanto solteiros e solteiras, não nos esqueçamos da importância de nos preservarmos. Mas, o que me preocupa ao ver jovens e adolescentes abraçando cegamente esse monte de teoria é que, na prática, nem sempre as coisas funcionam como na teoria. Aliás, há alguns dias, o @thiagogrulha tuitou que o amor te faz esquecer toda a teoria.
Em 1 Coríntios 13, Paulo relata uma análise de como ele via o amor. Mas, é uma tão linda análise que, se queremos um paradigma para amar, esse texto é perfeito! Ou, se queremos saber como nos portarmos como mulheres de Deus, temos a apaixonada visão de Salomão sobre sua mulher em Provérbios 31 para nos inspirar.
O que quero dizer é que, em nossos relacionamentos humanos e em nosso relacionamento com Ele mesmo, o Eterno não quer que nos prendamos a teorias ou paradigmas. Ele quer que dancemos livres com Ele em um relacionamento de graça!
O que não significa que vamos sair por aí fazendo tudo o que der na telha! Por amor a Ele, vamos fazer de tudo para seguir os Seus preceitos, fazendo com que, durante toda a nossa vida, Ele tenha orgulho de nós quando vier visitar nosso coração.

Não estou querendo dizer que essa teoria deve ser descartada ou que ela está errada. Só quero alertar para a importância de amar MUITO além da teoria, que foi o que Jesus fez por nós.
Vocês se lembram? Enquanto a teoria dizia que a mulher pega em adultério tinha que ser apedrejada, Jesus, envolto em amor, disse à teoria: quem não tem pecado que atire a primeira pedra! E ninguém ficou ali, pois, afinal, o único santo era Jesus e Ele queria muito mais do que ser justiceiro, Ele queria ensinar à humanidade o amor além da teoria.
E isso é importante porque quase sempre a teoria só gera frustração. Acreditem vocês ou não, eu já vi relacionamentos serem destruídos porque a teoria não era tangível na realidade e ela acabou frustrando o relacionamento e fazendo com que ele se esgotasse tanto que foi necessário terminá-lo.
O amor faz com que a esqueçamos. E se alguém relutar em esquecer, ela vai decepcionar esta pessoa até ela não aguentar mais se machucar por não encontrar relacionamento nenhum que seja como a teoria supõe.
 Em 2 Coríntios 3:6-8, está escrito: O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito?  
Andem com o Espírito e sejam vivificados! Quando você não souber como se portar ou agir, pergunte a Ele! Ele é o melhor amigo que se pode ter nesses momentos. 


Espero tê-las (los) abençoado!

segunda-feira, junho 11, 2012


A importância de esperar

0
Convenientemente, amanhã é dia dos namorados. É conveniente porque hoje, escrevo sobre relacionamentos HAHAHA'
E já que amanhã é dia dos namorados, bora sair pra caçar porque ninguém pode ficar sozinho e se ficar, vale lembrar que, mesmo que amanhã você passe o dia todo chorando, tem outros 365 dias (ano bissexto, lembram?) pra sair pegando geral, certo?
Certo. Se você ainda não conheceu a Verdade e continua se defraudando.

Mas, se você já conheceu a Verdade e quer ter uma vida da qual Cristo se orgulhe, então você vai ter que aprender a esperar.
Vamos lembrar uma história super conhecida da bíblia?
Bem, hoje conhecemos Abrão como 'o pai da fé', mas, quando Deus o prometeu ser pai de nações, Ele ficou com o pé atrás, mas acreditou. Já sua mulher...
"Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, disse a Abrão: "Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela". Abrão atendeu à proposta de Sarai. Ele possuiu Hagar e ela engravidou. Quando se viu grávida, começou a olhar com desprezo para a sua senhora." Gn 16:1-4
O filho da escrava nasceu e um tempo depois, Sarai também ficou grávida. E Deus mudou seu nome para Sara e o de Abrão para Abraão.
"O menino (Isaque, filho da Sara) cresceu e foi desmamado. No dia em que Isaque foi desmamado, Abraão deu uma grande festa. Sara, porém, viu que o filho de Hagar, a egípcia, dera a Abraão estava rindo de Isaque e disse a Abraão: "Livre-se daquela escrava e do seu filho, porque ele jamais sera herdeiro com o meu filho Isaque." Gn 21:8-10
Vejam a confusão que a Sara armou porque não soube esperar em Deus! E muitas vezes, em nossas vidas, a gente acaba não recebendo o que Deus tem pra nós porque somos teimosas e não sabemos esperar.

Sabe aquela história de "quando você encontrar o cara certo, vai entender porque deu errado com todos os outros", "quando você desiste de procurar é que o amor te encontra" e toda essa ladainha? Então, ela é verdade. E aconteceu comigo.
Durante toda a minha vida, me defraudei à procura do príncipe encantado. E mais do que beijar, tive que engolir muito sapo porque era teimosa e ansiosa. Mas, então, em uma bela e turbulenta época de minha vida, Deus resolveu me mostrar que não sou nada sem Ele e me curou. Então, eu deixei de procurar, embora ainda ficasse meio 'será que é ele?' toda vez que um menino diferente aparecia na minha vida. Até que, em um lindo dia inspirado por Deus, eu e o Edmundo começamos a conversar e, conversa vai, conversa vem, o chamei pra me acompanhar em um trabalho que precisava fazer e estava insegura de ir sozinha.
Naquele dia, a gente conversou mais, se conheceu mais e nasceu o interesse. Então, passamos aproximadamente um mês orando e, quando o Senhor respondeu pra ele, então, ambos tivemos a confirmação e no dia 11 de abril de 2011, começamos a namorar.
Ele veio à minha casa pedir autorização para os meus pais, o que, para mim, foi quase um milagre (rsrs') porque meu pai é muito ciumento, então, sempre tive medo desse momento, mas é tão de Deus, que tudo correu na mais perfeita paz e harmonia.

Da minha história, quero tirar pontos especiais, queridas.

  • Primeiro, espere! Tenha paciência, porque Deus sabe o que faz. Me arrependi de mais de, durante a vida, ter ficado com outros meninos. Meu sonho era ter beijado apenas a boca do Ed, porque então, seríamos tão completamente um do outro a vida inteira. Mas, Deus nos faz desde que nos conhecemos *-*
  • Segundo, submissão deve ser realidade desde o princípio. O homem é o cabeça da casa, segundo a própria palavra de Deus. Então, é pra ele que vem a resposta. Daí a importância de namorar alguém que conheça a Deus!
  • Terceiro, queira um compromisso sério. Quando o Ed me pediu em namoro, minha pergunta foi: 'é pra casar? Senão, não quero!' Porque, não é porque não está ficando, está com o compromisso assumido do namoro, que pode sair por aí namorando todo mundo não, viu?
  • Quarto, tenha certeza que é de Deus. Como eu disse, oramos desde o princípio e Deus respondeu de todas as formas que poderia: através da palavra, através da confirmação, através da paz no coração, através da aceitação da família e através do sentimento mútuo. Isso tudo é  muito necessário e importante.
Ah, Dani, passamos pelo quarto passo. Agora é só alegria, certo? Errado! HAHAHA'
Namorar é mais difícil do que parece )=
É ter que lidar com personalidades, gostos, opiniões, estilos, criações totalmente diferentes e, como se não bastasse, ainda ter que lutar contra o desejo, contra a carne (só que aqui fica mais difícil ainda), contra pecadinhos, contra acomodação.
Mas, aqui, no verdadeiro teste do tempo, o amor e a confirmação de Deus se mostram mais reais ainda.
Ed e eu, por exemplo, namoramos há 1 ano e 2 meses e, com a força de Deus (mesmo HAHAHA'), nunca terminamos, somos virgens e pretendemos nos casar assim. 

Um relacionamento saudável é como uma pirâmide. Um está ligado ao outro, cada um está ligado a Deus e os dois estão ligados a Deus. E, por mais brigas que ocorram, por mais difícil que seja, você sabe que não desistiria do outro e nem o outro desistiria de você, porque o 'até que a morte nos separe' começa no namoro.
Por isso a importância de esperar. 

Como nos disse meu pastor Isaías, encalhada é quem está num relacionamento que não lhe faz bem e não quem está solteira. Espere, confie no Senhor e deixe que Ele a cure, então Ele lhe trará quem Ele tem pra você.
E você, que namora, fique firme em Deus, porque santidade é possível, sim, desde que entendamos que, pelas nossas forças, jamais conseguiremos e deixemos que o Senhor reine em nossos relacionamentos. Oro, aqui, pra que Ele dê a você e a mim, a força para viver a vontade dEle!


segunda-feira, junho 04, 2012


A importância da igreja

0
Em um domingo pela manhã, enquanto meu celular estava programado para despertar as 12:30hs, acordei as 10:30 hs e, as 11hs, Deus me fez levantar para me desconstruir rsrs'. Eu já sabia que deveria escrever sobre a igreja há algum tempo, mas hoje, Deus, permitindo que eu lesse dois de meus textos preferidos, me fez rever alguns aspectos e quebrar alguns preconceitos.

Em 2 Crônicas 6, encontramos um dos mais lindos poemas escritos na bíblia.
O povo de Israel já estava na terra prometida. Mas, sendo sempre cabeções, queriam um rei, quando ainda não era o tempo de Deus e colocaram Saul lá. Saul definitivamente não era uma pessoa cheia de Deus, embora, no começo, Deus estivesse com ele. Então, Deus instituiu Davi, conhecido como o homem segundo o coração de Deus, como rei sobre Israel e criou nele o desejo de construir um templo ao Eterno, mas, como Davi já havia matado homens, etc, etc, Deus não permitiu que ele construísse o templo, fazendo, assim, com que esta responsabilidade ficasse para seu sucessor no reino, seu filho Salomão. (contextualização histórica é chato, eu sei, mas, aqui, é necessário rsrs').
O texto de 2 Crônicas 6 é a oração de Salomão dedicando o templo ao Senhor. Dos 42 versículos, vou transcrever pra vocês, na versão A Mensagem, do versículo 36 ao 39.
"Quando o Teu povo pecar contra Ti, e por certo pecará, pois não há ninguém que não peque, e, na tua ira, o entregares ao inimigo para ser levado prisioneiro à terra dele, seja próxima, seja distante, mas se arrepender na terra do cativeiro e orar do exílio com sinceridade de coração: 'Nós pecamos. Cometemos um grande erro. Agimos com perversidade', mudarem seu coração com determinação na terra do inimigo que os conquistou e orarem a Ti, voltados para esta terra, a terra que deste aos seus antepassados, para a cidade que escolheste e para este templo que construí para honrar Teu nome,
Ouve da Tua habitação no céu 
      as orações persistentes e fervorosas.
Faz o que for melhor para eles. 
      Perdoa o teu povo que pecou contra Ti."


Ao ler este texto, entendi que a importância da igreja é: ser um lugar de arrependimento, um marco, um 'monumento', um lugar de esperança, um lugar para onde voltar, quando pecamos contra Deus.
Mas é claro que, enquanto esta instituição é feita por homens, há erros e pecados no meio dela. Exemplo disso é que, devido ao pecado do povo, Deus irou-se e permitiu a destruição do grandioso e glorioso templo de Salomão, fazendo com que o Seu povo não tivesse mais para onde voltar. Mas, a importância deste lugar é tão grande que, através do profeta Ageu, o Senhor mais uma vez mobilizou Seu povo no sentido da construção de um templo e ainda com a promessa de que a glória deste templo seria maior do que a do primeiro (ler Ageu. São só 2 capítulos, é facinho). Ainda assim, na época de Jesus, Ele se revoltou e quebrou todas as banquinhas que estavam em volta do templo, fazendo com que o lugar de adoração ao Eterno virasse uma feira.
O que quero dizer é que, por mais errados e pecadores que sejamos, por menor que seja a nossa santidade, é fato que Deus, ainda hoje, quer usar a igreja.
Aprendi com o Pr. Carlinhos (da minha igreja) que Deus segura Sua igreja em Suas mãos e vê tudo o que tem sido feito nela. Vê as mentiras que são pregadas em cima dos púlpitos, vê as adorações extravagantes, mas vazias, vê toda mentira, pecado, falsidade e sujeira escondidos em baixo de lindas máscaras de santidade e tem tudo isso em Suas mãos. Na hora que Ele quiser, Ele só chacoalha um pouquinho e coloca tudo no lugar de novo, como está escrito em Amós 9:9 "Pois darei a ordem e sacudirei a nação de Israel entre todas as nações, tal como o trigo é abanado numa peneira e nem um grão cai na terra."
“Pois darei a ordem, e sacudirei a nação de Israel entre todas as nações, tal como o trigo é abanado numa peneira, e nem um grão cai na terra.

Todos os pecadores que há no meio do meu povo morrerão à espada, todos os que dizem: ‘A desgraça não nos atingirá nem nos encontrará’.
Amós 9:9-10
“Pois darei a ordem, e sacudirei a nação de Israel entre todas as nações, tal como o trigo é abanado numa peneira, e nem um grão cai na terra.

Todos os pecadores que há no meio do meu povo morrerão à espada, todos os que dizem: ‘A desgraça não nos atingirá nem nos encontrará’.
Amós 9:9-10
“Pois darei a ordem, e sacudirei a nação de Israel entre todas as nações, tal como o trigo é abanado numa peneira, e nem um grão cai na terra.

Todos os pecadores que há no meio do meu povo morrerão à espada, todos os que dizem: ‘A desgraça não nos atingirá nem nos encontrará’.
Amós 9:9-10
Como eu sempre dizia, "as pessoas que estão fora da igreja, precisam ser salvas do inferno. As que estão dentro, precisam ser salvas delas mesmas" e disso, não se isentam pastores nem líderes de grandes ministérios, nem promotores de grandes movimentos em nome de Deus, nem a pessoa mais rica, nem a mais humilde dentro de uma igreja.

Mas, por que é importante nos relacionarmos dentro de uma igreja?
Simples. Porque é ali que Deus nos lembra que somos tão pecadores quanto qualquer outra pessoa e nos move na direção de amar ao próximo como nós mesmos, usando-nos para melhorar a instituição e as pessoas de fora dela enquanto Ele nos move, nos molda e melhora.
Paz.

domingo, junho 03, 2012


Bíblia A Mensagem

1
A Bíblia A Mensagem foi escrita, originalmente em inglês, por Eugene H. Peterson, pregador experiente e escritor de vários livros evangélicos e traduzido para o português pela editora Vida.



O diferencial desta bíblia é que, segundo o próprio Eugene, ela foi escrita baseada em mensagens pregadas durante seus sermões, fazendo com que sua linguagem seja mais simplificada, de modo que, qualquer pessoa que a leia possa entendê-la.



Embora poucos pregadores a usem durante a leitura anterior a seus sermões e sua versão seja muito diferente das conhecidas Almeida Revista e Corrigida e Nova Versão Internacional, para a leitura diária devocional, A Mensagem é super indicada, pois, seu estilo de escrita é parecido com a de romances, o que faz com que, ao começar a lê-la, você queira ler de  Gênesis 1 a Apocalipse 22 (17.779 páginas) no mesmo dia xD



Se, por algum motivo, você perdeu o interesse na leitura bíblica, meu conselho é que tente ler uma Mensagem, pois, com certeza o Senhor renovará o seu interesse. 



Quem tiver muita vontade de ler, mas não encontrar ou tiver sem grana para comprá-la, deixe um comentário que entraremos em contato com você e veremos o que pode ser feito xD
Deus os abençoe.


segunda-feira, maio 28, 2012


O mais importante

0
Neste fim de semana fui à Conferência Livres e vocês não fazem ideia de como estou empolgada *-*. Foi MA-RA-VI-LHO-SO! Quem não pode ir, se esforce para comparecer ao #Livres2013! E a Conferência foi o motivo que praticamente me obrigou a escrever sobre o tipo de relacionamento que escrevo hoje, o mais importante, com nosso Pai.

Seria cômico se não fosse desesperador o fato de a mistificação do evangelho ter afastado completamente o ser humano de Deus. É como se toda a ponte criada por Jesus para nos ligar a Deus tivesse sido massacrada pela religião, fazendo com que Deus não passasse de mero ditador egoísta, querendo que os robôs humanos o adorassem o tempo todo, como se fosse necessário que Jesus fizesse tudo de novo, mas... Isso é apocalíptico, galera. Está tudo na bíblia e se chama apostasia. A parte perfeita disso é que Jesus está voltando *-*
Mas, a ponte criada por Jesus não precisa ser religada, porque existem alguns malucos, lunáticos que insistem em cantar, pregar e viver a Verdade. São poucos, mas existem.
Um desses malucos, o pr. Juliano Son, me chamou atenção para um fato que eu preciso chamar a atenção de vocês também: muito mais que um ditador ou qualquer outra definição que O afaste de nós, Deus é nosso Pai! Sim, o Pai que você pode deitar no colo e contar quem você é, o que e onde errou e o quanto está se sentindo sujo, o Pai que te busca onde você estiver, só pra te fazer desfrutar de Seu banquete, em vez de comer comida de porcos, o Pai que pode mudar a sua vida a partir do momento em que você permitir que Ele o faça.
Parafraseando aquela linda e antiga canção, Ele é soberano sobre a Terra, sobre o céu, Ele é Senhor absoluto! Tudo o que existe e acontece, Ele sabe muito bem, Ele é tremendo! Mas, apesar desta glória que tem, Ele se importa comigo e contigo também! E esse amor tão grande eleva-nos, amarra-nos a Ele!
Sim, o Pai, que te aceita como você é, mas te ama demais pra te deixar como está. Ele quer te pegar nos braços, confortar, encher de amor, carinho e identidade e então, te ensinar a voar. Mas não voar apenas em direção a Ele. Voar na direção dEle, mas pelos outros, com os outros. Não ganha a 'corrida' para Deus quem chega primeiro, mas quem leva mais pessoas. Lembre-se disso: é necessário amar ao Senhor e adorá-lo, mas é mais necessário ainda que, além dEle, olhemos para as pessoas ao nosso redor e nos doemos por elas.
Para que outros possam viver, vale a pena morrer.

segunda-feira, maio 21, 2012


No masks.

0
"E o Homem disse:
"Até que enfim! Osso dos meus ossos,
carne da minha carne!
Seu nome será Mulher,
pois foi feita do Homem".
Portanto, o homem deve deixar pai e mãe e unir-se à sua esposa. E os dois se tornarão uma carne.
O Homem e a Mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha".
Gênesis 2:23-25 (versão A Mensagem)

"E ele disse à Mulher:
"Multiplicarei suas dores no parto;
você dará à luz seus filhos em meio a dores.
Você vai querer agradar a seu marido,
mas ele governará sobre você".
Gênesis 3:16 (versão A Mensagem)

Engraçado,
mais uma vez venho falar sobre máscaras! rsrs' vamos lá!

Em Gênesis 2:25, encontramos uma verdade de Deus para a vida dos casais: "O Homem e a Mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha". O plano de Deus é que sejamos tão íntimos, tão "uma só carne", que não tenhamos vergonha de sermos quem somos diante de nossos companheiros.
Isso consiste em não usar máscaras em momento algum. Nem em relação a outros parceiros, nem em relação a nosso corpo, nem em relação a sentimentos, sensações, emoções, nem em relação à vida financeira, nem nada. Consiste em sermos completamente transparentes diante do outro para que sejamos a exceção àquela expressão "ninguém conhece ninguém, nem quem dorme todo dia com a pessoa sabe quem ela é" porque nosso relacionamento está baseado em Deus! Daí a necessidade de esperarmos no Senhor até termos certeza que Ele nos mostrou a pessoa que está no coração dEle para nós!
O que eu estou falando pra vocês é tão sério que, quando Adão e Eva enxergaram sua 'nudez' e quiseram escondê-la, a consequência do pecado foi a falta de confiança: "Você vai querer agradar a seu marido, mas ele governará sobre você".
Deus deseja de nós um relacionamento totalmente transparente enquanto filhos de Deus e enquanto casal. Ele deseja que sejamos sinceros com nossos companheiros e sinceros com Ele também, tanto quando estamos nos apresentando diante dEle sozinhos quanto quando nos apresentamos em casal, sendo uma só carne.
Não usar máscaras é ter a dádiva de não ser obrigada a ser quem você não é o tempo todo. É uma questão de identidade. Você sabe quem você é, porque Deus já te mostrou isso, você mostra isso pra pessoa que Deus te deu, porque não tem por quê esconder e é simplesmente você o tempo todo e com todas as pessoas.

O verdadeiro amor lança fora toda máscara.





quinta-feira, maio 17, 2012


Vem de Ti Senhor ♫

0
Boa tarde Gatissimas da minha vida (:

Deus é tremendo né?! Ele é tão lindo que coloca em nossas vidas pessoas UNICAS e ESPECIAIS *-*

Hoje, nosso post não fala sobre Dança, mas sobre AMIZADES *-*

Muitas vezes acontecem coisas qe nos deixam fracas, desanimadas e ate pensamos qe nada vale a pena, mas é ai qe Deus mostra como Ele é bom e fiel, coloca no nosso caminho pessoas Incríveis qe servem como alicerce e são Benção na nossa vida!
Quem acompanha o Blog desde o inicio deve se lembrar da linda da Letícia Farias que fazia parte da equipe tbm, a Lê é um exemplo do amor de Deus por mim, quando eu mais precisei Deus colocou ela na minha vida e cada dia mais eu tenho aprendido com ela!

Um dia eu ouvi a seguinte frase: Seus verdadeiros amigos são aqueles que te aproximam de Deus. Mas eu não entendia isso, pra mim amigo era aquele que topava qualquer role e ria comigo, mas Deus me mostrou que amigos de verdade são os que podem estar longe mas sempre presentes, por uma mensagem, um recadinho especial e mais que isso que choram com você, que t apóiam mas sempre se preocupam em te mostrar o certo quando você esta errado.

Enfim, hoje tive vontade de falar pra vcs um pouco sobre crescimento através das amizades e realmente isso é possível, não tem nada a ver em ter interesse no que alguém pode te proporcionar ou ‘patrocinar’ rsrs Mas sim no que aquela pessoa representa pra vc, caminhando com ele/ela vc vai crescer? Adquirir novas e BOAS experiências? Então invista nessa amizade, com certeza Deus ira guiar os seus passos para que ela sempre cresça. Mas e quando vc tem um amigo/amiga qe é um verdadeiro ABENÇOADO (ironia mode on rs), Que se mostra falso, interesseiro ou algo do tipo?! Eu falo por experiência própria, existe MUITA GENTE assim, infelizmente MUUUUUITA mesmo :S E ai, o que vc faz?? Vc simplesmente se afasta? Corta o contato? Não! O que Jesus faria no seu lugar? A resposta é simples, vc é SINCERO, ora por essa pessoa e faz o seu melhor, porem nada de ser boba heim?! rsrs
E lembrem-se sempre: quem gosta de você vai apenas te acompanhar, quem te AMA vai te apoiar e corrigir quando for preciso!

Por hoje é só, Até o próximo post minhas cutties ;)

segunda-feira, maio 14, 2012


Mamãe querida...

0
Eu e minha linda mãe *-*
Ontem foi o dia das mulheres mais especiais do mundo, o dia das mães e, como falo sobre relacionamentos, acredito que não seja menos que meu dever dedicar este post a elas, porque, afinal, foram elas que nos carregaram 9 meses na barriga, nos amamentaram mesmo quando as mordíamos, aguentam nossas crises de 'não tenho roupa nenhuma, OMG!', entre outras tantas crises que temos.
Mas é fato que nem sempre tudo são flores. A maior parte dos conflitos internos e externos que temos ou acontece ou começou ou é reflexo de algo que aconteceu dentro da nossa própria casa.
Nem sempre é fácil lidar com as diversas diferenças ou com as diversas personalidades idênticas, como é meu caso. Minha mãe tem personalidade fortíssima e filha de dona Sandra, Danizinha é rsrs', então é complicado. Brigamos bastante, como é extremamente normal, mas somos amigas como é extremamente incomum ultimamente. Tanto que algumas amigas minhas ficam impressionadas quando conto isso pra elas. E esse companheirismo é extremamente necessário, pois há momentos em que não temos ninguém para nos apoiar, elas serão nossas únicas amigas e se não mantivermos a amizade, estaremos completamente sozinhas.
Além disso, é necessário que aprendamos a dar valor às nossas mães, porque, infelizmente, Deus não as fez imortais e amanhã pode ser tarde de mais.
Ontem, enquanto agradecia a Deus pela vida da minha linda, lembrei das mães que passaram o domingo mal, pois não têm mais seus filhos consigo, dos filhos que não tem uma mãe para abraçar nesse dia tão especial e de como essa dor deve ser angustiante. Como Igreja, devemos sorrir com os que sorriem e chorar com os que choram, sem desprezar a dor alheia.
Então, hoje, antes de dormir, quando você for orar, agradeça a Deus por sua mãe e lembre-se das pessoas que podem estar chorando por não poder abraçar suas mães e, se você pode, abrace sua mãe. Se não tem uma amizade, comece agora mesmo, antes que seja tarde.
"Estava com pressa, não abracei meus pais, não escutei a quem pedia atenção (...) Quem não tem tempo para amar, morre por dentro a cada segundo! Nós fomos feitos para amar! Só o amor de Deus transforma o mundo!"






quinta-feira, maio 10, 2012


A Nova Bíblia Viva

0
A minha leitura predileta é a bíblia sagrada na linguagem de hoje (confesso). Adaptei a minha leitura já faz um bom tempo por ser uma versão clara e simples de entender, porém o diferencial desta versão é que vem fiel aos originais redigidos em hebraico, aramaico e grego!

RECOMENDO A NOVA BÍBLIA VIVA! Ela traz várias opções de capa!  A minha é a edição especial.

Tenho a absoluta certeza que você irá se encantar pela leitura constante da palavra de Deus, o livro mais vendido no mundo e mais antigo, porém sempre atual!



Nova Bíblia Viva - Edição Especial






         Nova Bíblia Viva (floral)  
  
          Nova Bíblia Viva - luxo (lilás)              
Nova Bíblia viva (coroa)

                                                                                           
“Peça a Deus que abra seus olhos e sua mente para vê-lo de uma nova maneira e para que abra seus ouvidos a fim de ouvir sua voz enquanto lê sua Palavra.”



Visite o site da Editora Mundo Cristão: http://www.mundocristao.com.br/

Por: Érica Alves Marchetto


Não seja tolo!

0


Ultimamente, uma coisa que tem me aquietado é observar o quanto tem pessoas que caminham ligeiramente por sua própria inteligência, ou seja, rejeitam a sabedoria que vêm de Deus, não instrumentalizam o que diz:


Provérbios 3: 7 – Não fique cheio de si, pensando que a sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso. A verdadeira sabedoria é temer o Senhor e evitar o mal!

Não sei se você, leitor, já vivenciou tal situação, de quando você tem a oportunidade de aprender uma ciência. Eu estudei a Psicologia e você, dotando-se do conhecimento, se depara muitas vezes com o pensamento: “tudo a ciência explica” e acaba caindo na tolice. "Oh, adquiri explicações de muitas coisas que ocorrem em nosso cotidiano, sou inteligente" e se vê em pensamentos incrédulos! 
Muitas vezes em aulas, quando o professor estava ministrando o ensino, o Espírito Santo falava em meu coração o que de fato é e pude viver uma experiência fantástica, mas isso foi nos primeiros anos da graduação. Porém, no ultimo ano, quando já estava próximo de me formar, eu já estava com aquele pensamento: "agora sim profissional" e passei pelo processo de questionar as coisas que via e dar respostas cientificas para as coisas espirituais. Esses momentos foram difíceis, pois estava vivendo algo que eu não era, mas graças ao nosso grande Deus, que me purificou destes pensamentos e me fez me render verdadeiramente à sua majestade, sabendo que Ele é poderoso e não há outro além dEle. Não estou menosprezando a ciência, mas estou manifestando como diz também em:

Pv 2: 1 Meu filho, se você tomar posse das minhas palavras e guardar os meus mandamentos em seu coração; 2: terá ouvidos capazes de perceber a verdadeira sabedoria e um coração pronto a receber o discernimento.

Continuando neste livro que julgo maravilhoso e precioso, ainda no capitulo 2,

verso 6: Pois é o Senhor quem dá a sabedoria; de sua boca vêm a compreensão e o discernimento, 7: Tudo isso Ele reserva a quem o ama e obedece...

Minhas queridas, olhem que maravilhoso é não andarmos pela nossa própria inteligência e pensamentos. Mas, OBEDECER as escrituras sagradas, que é o nosso verdadeiro tesouro, muito melhor que ouro e prata!


A sabedoria traz mais benefícios do que a prata e tem mais valor do que o ouro. Pv 3: 14

Mas, infelizmente tem pessoas que rejeitam esta grande bênção que Deus pode nos dar, basta pedir, como diz:

Tiago 1: 5 Se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem-Lhe, e Ele alegremente lhes dirá, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que Lhe pedem.


Ele não se ofenderá com isso, pelo contrário é como despertar a alegria do Senhor para conosco. Jamais se esqueçam é tolice persistir no erro que é viver por sua própria força e inteligência!


Pense nisso!

Beijos e até logo, que Deus vos abençoe.

Por Érica Alves Marchetto

Trechos bíblicos extraídos da Nova Bíblia Viva - São Paulo: Mundo Cristão, 2010.

segunda-feira, maio 07, 2012


Sobre a defraudação emocional...

2
Faz duas segundas-feiras que eu simplesmente esqueço de postar aqui, mas hoje, pra não correr o risco, estou programando a publicação no sábado à noite.

Já faz uma semana que o Espírito Santo me incomodou a escrever sobre defraudação emocional aqui, mas como Ele já havia me inspirado pra escrever sobre o tema no naniinside, vou copiar e colar (sorry!) rs' espero que gostem!



Segundo o Dicionário Auréliodefraudar é sinônimo de fraudar que se define em: “cometer fraude contra.” Fraude tem por definição “abuso de confiança”. Eu quero falar sobre um típico específico de defraudação: a defraudação emocional. Mas a ela, darei uma definição específica: “é quando alguém gera em outro alguém uma expectativa sentimental que não pode ser suprida”. (trecho extraído de “Defraudação Emocional” do blog da Pati Junqueira http://patijunqueira.blogspot.com/2010/01/defraudacao-emocional.html consultado em 09/04/11).
Infelizmente, mais pessoas estão nesse estado do que eu gostaria de admitir. As consequências de um emocional defraudado são claras e muito dolorosas: ciúme excessivo, quase doentio, necessidade de outra pessoa para ser feliz, troca constante de parceiros e consequente aumento de defraudação e várias outras que podem ser observadas. Dentro de um relacionamento, a frustração do mesmo é quase certa quando qualquer das partes é defraudada.
Os sintomas da defraudação não são curados, menos ainda atenuados quando a pessoa se casa. Na verdade, eles são apenas projetados em cima do parceiro e amor nenhum consegue sobreviver a essa projeção, por ser uma expectativa sobre humana, condenando, assim, o casamento ao fracasso antes mesmo de ele começar.
E as consequências disso são tão graves que se projetam nos filhos do casal (sejam ambos defraudados ou não). E eu usarei uma música da banda Paramore para provar o que estou dizendo: “Quando eu era pequena, vi meu pai chorar e amaldiçoar o vento. Ele partiu seu coração e eu assistia enquanto ele tentava recompô-lo. E minha mãe jurou que ela nunca se permitiria esquecer e foi aí que eu prometi nunca cantar sobre o amor se ele não existisse!” (The only exception) eu sei que a música não termina aqui, mas voltarei a citá-la no decorrer do texto. Mas vejam como a defraudação, que frustrou o relacionamento de seus pais, atingiu negativamente a vida da autora dessa canção. Ela nunca viveu nem chegou perto de viver nada parecido com amor, mas ver essa frustração na vida de seus pais a fez acreditar que o amor simplesmente não existia. É uma dor muito grande e injusta, tendo-se que ela nunca viveu nada disso pra poder ter essa certeza.
E sinceramente, eu acredito que essa menina deve ter convivido com a dor e a defraudação da mãe dela por muito tempo ainda, a ponto de tomar aquela realidade para si. Quer dizer, ela me conta isso: “Talvez eu saiba, em algum lugar no fundo de minha alma que o amor nunca sobrevive e temos de encontrar outros meios de seguir em frente sozinhos ou pelo menos fazer cara de quem está bem. E eu sempre vivi assim: mantendo uma distância confortável e até agora eu tinha jurado pra mim mesma que estava feliz com a solidão”.
E a dor tanto da garota quanto da mãe é indescritível. E sinceramente, até hoje eu só conheci UM HOMEM que pudesse tanto lidar quanto curar essa dor. O nome dele é Jesus Cristo.
Eu posso afirmar categoricamente que Ele pode fazê-lo porque Ele curou a minha. Sim, querida que está lendo esse texto, eu entendo o que é ter de conviver com uma dor que você sabe como foi parar ali, mas não sabe como fazê-la parar, com aqueles pensamentos e ilusões que não passam disso e no fim nunca te trazem nada de bom, com o constante sentimento de frustração que você sente quando aparece um cara diferente na sua vida e você chega até a acreditar que é ele o cara certo, que vai fazer essa dor parar e você descobre que ele é só mais um que só veio te defraudar mais um pouquinho.
E eu sei que situações de defraudação ao seu redor te fazem questionar o amor! Mas acredite, vale a pena continuar acreditando. Vale a pena continuar tentando esconder seu coração, mesmo apesar de toda a frustração que você sente ao se ver impotente diante de seu coração partido, porque quando você tenta escondê-lo, Deus te encontra na sua caminhada e pega seu coração, cura-o e o guarda, esconde-o nele.
Acredite, isso acontece. Aconteceu comigo! Eu não tinha forças pra fazer nada em relação ao meu coração partido. Aliás, não sabia nem se podia fazer alguma coisa, mas quando eu tentei fazer alguma coisa, eu só pensava em guardar meu coração. E tentei, do jeito que eu sabia: não ficando com nenhum guri. Mas, como era EU tentando fazer alguma coisa, deu certo por um tempo, mas... E foi aí que Deus me disse que não adianta, é só Ele quem pode fazer. E ele fez: pegou meu coração e começou a cuidar dele. E o curou. Só que nesse processo eu não fui passiva. Tive que tomar algumas decisões, algumas atitudes, resolver algumas pendências e sinceramente eu nunca tinha sentido tanto medo de fazer alguma coisa hahaha’, mas foi lindo! Depois de todo esse processo, me vi livre! E pela primeira vez na minha vida NÃO ME SINTO MAIS DEFRAUDADA!
E como se não bastasse me curar, hoje Jesus ainda me oferece um novo grau do amor dEle para com a minha vida: o amor eros (homem e mulher) em sua forma plena, pura, santa (separada, diferenciada), íntegra e simples. Amor por si só, sem marcas nem rastros nem ciúmes nem nada desnecessário, o amor descrito em 1 Coríntios 13: “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas cessarão, havendo ciência, desaparecerá” (retomando, Jesus tem pra mim esse amor) aplicado em sua forma eros. Quando pensava nesse capítulo, eu sempre pensei  que isso se aplicava a todas as formas, menos a eros, porque pra mim parecia impossível não sentir ciúmes e etc. Mas Deus me convida a ir além, viver a plenitude de Deus pra mim. E na área que eu mais sonhei mas que eu sempre vi mais impossível: o amor.
E Ele também te convida a viver essa plenitude. E o primeiro passo é pedir a ajuda dEle!
Retomando à musica, eu não esqueci *o* hahaha’ vocês sabem que o refrão dela diz “mas, querido, você é a única exceção!” e essa é a prova de que, apesar dos pesares, vale a pena esperar!
Um primeiro passo para se pedir ajuda a Deus é reconhecer que você está nessa situação. Eu procurei um vídeo, mas não encontrei então colarei aqui a versão que traduzi da música “Porcelain Heart” da banda Barlow Girl e deixarei o link do áudio. Escutem , por favor! Desculpa pelo tamanho do texto .-. hahaha’
Coração Partido, Levante! Por que chorar?Seus pedaços em suas mãos. Conseguirás consertá-lo?Você sabe e ora: Não pode ser assim!Você pede e chora: Algo tem que mudar e curar meu coração partido
Alguém diz que sofrer machuca uma vez mas te faz forteEntão por que a dor continua? A gente ama só pra sofrer?
Criador, Só você pega corações partidose recria neles a Tua beleza!
Link: http://www.4shared.com/audio/5r8b7VC-/Barlow_Girl_-_Porcelain_Heart.htmPrometo pra vocês que um dia gravo essa versão e posto pra vocês :D (agora tenho essa dívida com dois blogs *o*)






quarta-feira, maio 02, 2012


Faz de novo, Senhor!

0
por Gabriella Chaves

Com certeza todos nós temos uma canção que, a cada vez que a ouvimos, ouvimos também a voz do Senhor em nosso coração. Quem é que nunca se apegou a uma música e assim que ela se findava a colocava para tocar novamente em seu rádio, Mp3, Ipod, etc.?
O bom é que esta música não se torna enjoativa, pois contém a palavra de Deus, que se renova a cada dia. A cada play, se ouve uma mensagem diferente com os mesmo versos.
Neste último feriadão, de 28 abril a 1º de maio, estive na cidade de Curitiba em um congresso da juventude de minha igreja (Metodista Wesleyana). Foram dias transformadores e super agradáveis na presença de Deus e de amigos que não via há muito tempo. O tema deste encontro foi “Faz de novo!” baseado no texto de Habacuque capítulo 3.

No congresso, conheci uma música, a “Primeira essência” do cantor e compositor Anderson Freire e este hino é um forte candidato a se tornar um dos mais ouvidos por mim.
O refrão dela diz:

“Vem, Senhor, e me resgata todos os dias só pra Te adorar. Quero ser Seu bom perfume, primeira essência, Teu jardim particular.”.

E é exatamente isso que Deus espera de cada um de nós. Ele quer FAZER DE NOVO em nossas vidas, nos resgatar a cada dia, receber a nossa adoração como um perfume em seu altar e no meio dos anos fazer a Sua obra conhecida através de nós.
Então faça de novo Senhor e de novo e de novo...

quinta-feira, abril 26, 2012


Som da Liberdade

1
Que saudade de escrever pra vcs, thuccas *-*


Essa semana passei por um momento BEM COMPLICADO. Sabe quando alguém tira de vc algo que vc ama?! Foi isso. Foi pior do que roubarem uma das minhas Melissas ou quebrarem todas as minhas unhas, pois é, foi HORRÍVEL saber que algumas pessoas tentam te afastar daquilo que vc mais ama, mas PARA NOOOOOSSA ALEGRIA, aquilo que Deus nos dá é sempre o melhor, os sonhos dEle são sempre perfeitos e mais que isso, se Ele promete te levar além, a lugares altos, Ele vai cumprir, vai realizar os projetos que tem pra você e vai te honrar, assim como eu sei que Ele tem feito na minha vida.

Acima de tudo, sei que Ele me deu um Dom, Ele me chamou pra levar o nome dEle a tantas pessoas e é isso que vou fazer, demonstrar o amor de Jesus.

Quero dividir com vocês um testemunho LINDO DE VIVER *-*
No ultimo sábado, como algumas já sabem, aconteceu a balada Mega Colors, que, diga-se de passagem, foi PERFEITA, LINDA e ABENÇOADA (:
Mas meu testemunho aconteceu antes da Balada começar, ou melhor, no caminho para lá, enquanto eu e minhas duas queridas amigas Vanessa e Priscila estávamos no trem ainda, conversando sobre como seria o evento, quando fomos abordadas por um ‘rapaz’, realmente, do nada, ele nos perguntou sobre como seria a tal balada e após a explicação ele simplesmente comprou um convite e decidiu nos acompanhar. Eu realmente fiquei surpresa ao ver aquilo e muito mais! Após ele contar que havia saído de casa ‘sem destino’, sem saber pra onde iria, apenas saiu após ter brigado com sua família :S, mas ali eu vi o tamanho do amor de Deus pela vida desse menino e pela minha também! Não sei nem como explicar pra vocês oque eu senti naquele momento, mas realmente senti Deus me dizendo: Olha ai, é isso que eu espero de você, que você traga pessoas até mim, que seja um canal de bênçãos para muitos. E não há nada melhor do que sentir Deus falar com você, é algo INCRÍVEL, PERFEITO, ÚNICO e GRATIFICANTE.

Podem me tirar TUDO, mas não a presença de Deus na minha vida, o chamado que Ele tem pra mim, que é maior que a minha própria vida!

Enfim, e por que de o titulo de hoje é ‘O Som da Liberdade’?!

Bom, em meio a tudo que senti essa semana, Deus colocou uma música no meu coração (que aliás, eu AMO dançá-la), então, vejam ai e curtam tbm ;)



Som da Liberdade - Ivair Filho


Posso ouvir o som da liberdade vindo sobre nós
O som da vida do espírito em mim
Posso ouvir o som de muitas correntes caindo ao chão
Pois antes morto agora eu vivo só por Ti

Na minha liberdade eu pulo e danço ao Senhor Deus
Na minha liberdade eu pulo e danço ao Senhor

Agora livre estou
Cristo me libertou
Agora eu posso cantar
Aquela dor que eu tinha já passou
É uma nova história
Ele me deu vitória
Mas seguindo com fé
sei que no fim vamos se ver na gloria

Não vou parar
Eu vou gritar
Até o mundo
Me escutar ♫



E pra quem quiser conhecer a versão mixada pelo Dj PV:
http://soundcloud.com/djpv/dj-pv-som-da-liberdade-ft

até o proximo post gatinhas ;]

quarta-feira, abril 25, 2012


Não se curve aos sons estranhos

4
Por Gabriella Chaves
 “Logo que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado” (Dn 3:5).
Sabe aquela musiquinha que impregnou em sua mente e você não sabe como tirá-la de lá? Pode ser um jingle de uma propaganda, uma melodia fácil de se assoviar ou a canção mais tocada do momento, não importa... a questão é: esse som é o que faz seu coração bater mais forte e te faz também estar mais perto de Deus.
A passagem acima, extraída do livro de Daniel, traz uma ordem para o povo daquela época: ao som de todos aqueles instrumentos algo deveria ser feito, eles deveriam ser prostrar e adorar a uma estátua. A ordem era para todos. A música ouvida por Daniel levava o povo ao pecado, pois era um sinal de que naquele momento todos deveriam idolatrar o rei, mas Daniel escolheu não se curvar diante daquela imagem, naquele momento o som do céu soou mais alto em seu coração.
O mesmo acontece hoje conosco. Como povo de DEUS, temos uma escolha a fazer: ou nos rendemos aos sons estranhos ou escolhemos o som que vem do céu.
Como se sabe a música é um instrumento poderoso, ela pode nos alegrar eu nos deixar em um “estado de espírito” deprimente, ela pode nos trazer boas ou más lembranças. A letra de algumas músicas pode até incentivar a pecar com apologias ao sexo, a traição ou a vícios. As músicas seculares podem nos levar a isso. Sabe por quê?
Na passagem abaixo, podemos conhecer um pouco sobre como Lúcifer foi criado, lembrando que ele era como um maestro quando estava no céu, ou seja, responsável pelas canções...
 “Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados” (Ez 28:13).
A escolha é nossa... O que queremos que entre pelos nossos ouvidos e penetre em nossos coração?

terça-feira, abril 17, 2012


Nada de anseios ou preocupações “para nooossa alegriaaa”!

0
Por Gabriella Chaves

Olá galera paz de Cristo! Fiquei um tempão sem escrever por aqui, então sem perda de tempo, vamos ao texto...
Talvez a música mais ouvida nos últimos tempos aqui no Brasil tenha sido “Nos galhos secos de uma árvore qualquer...” Sim, um hino cristão, mas será que o melhor dela foi a interpretação feita pelos irmãos Jefferson e Suéllen, que bombaram no You Tube, Twitter, Facebook e na TV? Será que nos apegamos apenas ao sorriso e olhos arregalados do violonista, à gargalhada exageradamente espontânea da garota ou ao mau humor da mãe da dupla?
Há tempos eu não ouvia este hino, me lembrei de que foi um dos primeiro hinos que aprendi a tocar em minhas aulas de violão em 2003. Ele não é tão difícil, mas a melodia é forte. Enfim, sinto que os “quinze minutos de fama” da dupla (ou melhor, trio, pois não podemos nos esquecer da mãe, peça fundamental do sucesso) já estão se findando, mas o que realmente temos que guardar disso tudo? (I Coríntios 6, 12)
A mensagem desta canção, isso sim devemos ter em nosso coração...
“Nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar, o Criador vê uma flor a brotar” Este trecho nos fala de esperança, que na sequidão, pode haver vida, nos faz lembrar que Deus, por causa de Sua onipresença, está em todos os lugares e por causa de Seu amor, se importa com Sua criação.
“Olhai, olhai, olhai! Os lírios cresceram no campo e o Senhor nosso Deus os tem alimentado para a nossa alegria, para a nossa alegria!” Já este pedaço convoca-nos... Olhai! Veja! Mais e mais vida surgindo, brotando, por causa da misericórdia do Pai. E a providência divina nos alegra.
Na bíblia, encontramos esta passagem no capítulo 12 de Lucas a partir do versículo 22, quando Jesus, com toda sua sabedoria, nos alerta quanto às preocupações e ansiedades da vida...

22 E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir.
23 Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário.
24 Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves!
25 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
27 Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
28 Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé?
29 Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados.
30 Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
31 Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.

Intimacy with God... What is this?

1

Olá amados e amadas da Fê e do Senhor (:
Primeira Terça-Feira juntos, hein? *-----* Bom, eu já me apresentei no "Quem Somos", então, chega de ladainha e vamos ao que interessa: INTIMIDADE COM DEUS !!!!!!!

Primeiramente, quero explicar o que é a palavra Intimidade: Caráter do que é intimo, secreto, AMIZADE ÍNTIMA, Viver na intimidade de alguém (Foquem bem nessa parte de viver na intimidade de alguém).

Quando falamos em intimidade com Deus, caímos automaticamente na palavra AMIZADE! Porque Deus não nos faz servos, Ele nos faz filhos, nos faz amigos...
Mas Fê, como viver na intimidade de Deus?
Simples: quando somos amigos de alguém, dividimos nossos anseios, nossas alegrias e com isso, a pessoa em quem depositamos a confiança se torna íntima. Com Deus não é diferente, Ele se torna nosso amigo, Ele se torna um amigo intimo.
O primeiro passo para tornarmos íntimos com o Senhor é: BUSCAR! Se coloque a disposição de servir a Deus como for necessário em todo tempo, confie em Deus e saiba que confiar em Deus não é algo que, da noite para o dia, se conquista (como em qualquer tipo de amizade e relacionamento), mas é um processo gradual, que aumenta aos poucos. E você tem que querer isso de todas as suas forças e por fim caminhar com Deus a cada dia, a cada instante.
PORÉM, VALE RESSALTAR QUE Intimidade vem com convivência.
'A intimidade é algo que depende das duas partes. Não basta somente Deus buscar ser íntimo do homem, o homem também tem que buscar ter intimidade com Deus.' #FICADICA
Eu observo muitos casos, tanto dentro como fora da igreja, em que a falta de intimidade dos filhos de Deus é enorme, só que nós, como filhos, temos que entender que a intimidade é algo PRIMORDIAL ! Deus tem buscado a intimidade do homem, Ele quer que passemos um tempo diariamente com Ele, como Adão passava antes de sua queda. Ele quer que contemos a Ele os nossos desejos, sonhos e segredos mais profundos.
Mas Fê, obviamente Ele já sabe disso tudo, não tem necessidade de eu amolar as ideias do Pai com o que Ele já sabe! Sim, Ele já sabe, e sabe de tudo o que esta por vir, mas Ele tem prazer em nos ouvir e falar conosco, porque da mesma forma que quer ouvir os nossos segredos, Ele quer ter a oportunidade de compartilhar conosco os sonhos, os planos, e os desejos mais profundos do coração dEle.

Você quer conhecer os planos de Deus pra sua vida? Então seja íntimo dEle!

segunda-feira, abril 16, 2012


O amor em crise

1
Olha outra novidade por aqui!
Passamos por algumas mudanças e agora, eu falo sobre relacionamentos *-*


E eu vou começar falando sobre o que está próximo a mim: o amor, em crise rs'


Engraçado começar já falando sobre crise.... 
Mas é... Vai chegando próximo da data do aniversário, se torna inevitável viver algumas crises. Meu aniversário é daqui a 11 dias e vocês neeem imaginam rsrs'
É incrível: todas as suas relações parecem na corda bamba e te passam a impressão de estarem com problema, mas o problema é você. E então, como lidar?


"Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo.
"Onde está a sua fé? ", perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? " Lucas 8:22-25



Nem sempre tudo é tão fácil como sonhamos que fosse...
E às vezes, o problema somos nós! Às vezes, a tempestade não está ao seu redor, ela está dentro de você!E então, você olha ao redor e parece que tudo vai cair...Mas o Jesus da paz tem poder sobre o mar, sobre sua vida, sobre tudo o que há em você e então, Ele vem e acalma o mar e você entende que, se sobreviveu a tempestade, o amor se torna mais forte.

Eu tenho personalidade forte e constantemente meus relacionamentos sofrem riscos por causa de meu temperamento. E eu oro muito para que Jesus mude essa situação. Mas, o amor é muito mais do que as dificuldades.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará." 1 Coríntios 13:4-8 "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13:13

O amor é maior. Se ele é real, ele também é maior!Tem que ser maior!

Não se esqueçam: Mesmo em crise, o amor continua sendo... Amor!

Fiquem na paz de Cristo!



quinta-feira, abril 12, 2012


Bailando outra vez

2
Quando tinha 15 anos, conheci o ballet clássico & contemporâneo através de uma oficina que teve na minha igreja. Desde então, sou apaixonada por ballet.
No ano seguinte, fiz aulas em uma academia durante três meses, mas o dono da academia fechou a turma por falta de alunos. Após isso, fiz um tempo de aulas com a companhia de dança Restaur'arte da minha igreja e as aulas da Universidade Anhembi Morumbi.

Minha ligação com a dança é no mínimo curiosa rsrs'
Durante muito tempo, me fechava em meu quarto e, ao ouvir músicas, simplesmente dançava como forma de adoração.
Nunca aprendi técnicas de dança. Aliás, se depender disso, Deus não recebeu nenhuma das minhas coreografias rsrs' em compensação, de sinceridade e sentimento, minhas coreografias estavam enxarcadas!
Já cheguei inclusive a bater a testa no chão, de dançar de olhos fechados rsrs'

E acredito que, com isso, aprendi a essência do que é dançar: é expressar seus sentimentos à Deus com toda a intensidade possível.
Técnica é ótima, mas sem os itens citados acima, é só mais uma coreografia.

Porém, os dias foram passando e as oportunidades de voltar a dançar, de me formar bailarina clássica foram se esvaindo e eu passei a ficar um tanto quanto cética em relação a isso. Mas, o Deus que cuida de mim em todos os momentos e aspectos de minha vida, me surpreendeu mais uma vez!
E então, depois de dois anos, voltei a fazer aulas de dança com a companhia de minha igreja e apesar das dores musculares (valeu, Ju! HAHAHA), estou extremamente empolgada com essa nova expectativa e perspectiva.
Aprendi que preciso desistir de fazer as coisas por minhas forças para que Deus o faça e me surpreenda.
E é o que Ele tem feito a cada dia!

Espero que vocês, que gostam de dança, tbm sejam surpreendidas por Deus a cada dia, porque dançar é expressar fisicamente o que sua alma sente.
Fiquem na paz.
Dani Motta (excepcionalmente essa semana #ounão HAHAHA)

quinta-feira, março 29, 2012


Dile que Si

0
Para aquecer esse friozinho que está chegando, que tal uma dança a dois? Um ritmo latino e caliente? HAHA
Vamos começar falando sobre a dança de salão *-*
Segundo o Wikipedia, dança de salão refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidas no Brasil, como por exemplo, o forró (do Nordeste), o samba de gafieira, o maxixe entre outras.
A dança de casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das Américas, onde deu origem às muitas variedades, à medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos, como a salsa, o bolero, a rumba etc.

E hoje vamos ver um vídeo de salsa da dança dos Famosos em 2009, com a lindíssima Paola Oliveira (:
(Ps: Ignorem os dois primeiros Minutos, rs)

http://www.youtube.com/watch?v=cfZsiHvfgls

terça-feira, março 27, 2012


Sobre a fé

0
Passei o dia inteiro pensando que tinha que vir postar aqui.
E isso acabou acontecendo já na quarta, mas acontece né HAUSHAU

Passei o dia todo, também, com várias músicas na cabeça.
Uma delas é a Walk By Faith, do Jeremy Camp,

e, andar por fé é algo um tanto complicado.

Mas porque a gente complica, como quase tudo em nossa vida, porque, vejamos bem: não é tão mais fácil descansar e deixar O Cara que escreve seus dias cuidar de tudo?
Mas não, nós queremos é controlar nossa vida, atitudes, pensamentos, ações, reações, tudo o que nos envolve e de preferência, morar, juntamente com todos que amamos, dentro de uma bolha.
Só que a vida é muito mais do que isso. Em certos momentos críticos, enxergamos quem realmente somos: pó, pequenos e falhos, diante da imensidão que é nossa vida e as possibilidades que a envolvem.
Porém, confiar é crescer. E mesmo que crescer doa, essa é uma dor boa. Daquelas que você sente agora para, então, poder viver em paz.

Como diz um amigo meu, deixa Deus ser Deus.
Ele sabe os melhores caminhos para cada um de nós, afinal, Ele nos ama tanto que entregou Seu único filho para morrer numa cruz por amor a nós.

terça-feira, março 13, 2012


Corpo

0
Durante a leitura de 1 Coríntios 11, aprendi algo excepcional. Do versículo 28 ao 32 está escrito: "
Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice, pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. Mas, se examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo.
Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo."

Jesus disse "Conhecereis a verdade e ela vos libertará" (Jo 8:32) e a verdade libertadora do trecho acima é o amor transcendente de Deus diante dos pecados e delitos de Seu povo: o sacrifício de Jesus foi único e expiatório para toda a humanidade, mas principalmente para o Seu povo.
Portanto, diante de nossos erros, o Senhor não nos condena nem faz brotar em nós sentimentos de culpa, pois se Ele o fizesse, seríamos perdoados por mérito nosso e voltaríamos a ficar presos num ciclo vicioso, como aconteceu com o sacrifíco de animais no Antigo Testamento (AT). Mas, para que este ciclo de barganha com Deus fosse quebrado, Jesus veio como o Cordeiro a ser sacrificado por toda a humanidade, fazendo com que fôssemos perdoados através de Seu sacrifício.

Nesta passagem, poderia estar escrito "examine o homem ao seu irmão" ou "examine cada um a si mesmo e quem estiver em pecado grave, não beba para não trazer vergonha ao Corpo" ou ainda, "examine o homem a si mesmo e se estiver em pecado, só beba depois de confessar o quanto é pecador diante da igreja inteira", mas então não seria o Deus de amor inspirando Paulo para instruir a Sua igreja.
Diante da Santa Ceia, Deus poderia impor tantas regas e exigir que fôssemos perfeitos diante dEle, mas sabendo o quanto isso deu errado no Antigo Testamento, Ele nos propõe apenas uma reflexão! Ele quer que reflitamos e reconheçamos a nossa condição de pecadores e o quanto Ele nos ama, perdoa e aceita a cada dia.

Não é por regras, por aparências, por especificações, por santidade, nem por nada disso que ceiamos. É por comunhão, por ser parte de um corpo. E um corpo, come e bebe junto.
A Santa Ceia é para praticarmos a consciência. E aliás, foi isso que Jesus veio pregar: a consciência e não as regras, o amor e não os preceitos.
Precisamos MESMO nos espelhar a cada dia em Jesus. Deixar de lado toda a teoria que não conseguimos nem nós mesmos cumprir para dar espaço ao amor que transcende e eleva.

terça-feira, março 06, 2012


Um passo além

0
Eu disse que postava antes da meia noite, mas n precisava me falar o que escrever só a 20 pra meia noite, né, Deus? ahushau'

A cada texto temos andado um pouquinho em relação ao centro da vontade de Deus. Hoje não é diferente. É um daqueles passinhos que doem bastante =S

Vamos falar hoje sobre honestidade, que em uma forma mais prática e aplicada consiste em viver sem máscaras, ser você mesmo o tempo todo, em todos os lugares e com todas as pessoas.
Viver sem máscaras não é fácil. Pra ajudar, ainda dói muito!!!
Não é fácil se assumir, inicialmente diante de si mesmo como alguém pecador, sujo, cheio de defeitos, errado, teimoso, ciumento, etc. Quando Deus em sua infinita misericórdia coloca um espelho diante de nós e nos mostra quem realmente somos, geralmente é um momento de grande conflito em nossas vidas, pois acreditamos ser muito melhores do que somos.
Entre esse conflito, é muito normal descobrirmos quem somos e usarmos máscaras para que as pessoas não descubram quem somos porque mostrar-se significa arriscar-se. O outro te vê como imperfeito, defeituoso, com falhas no caráter, como, no fundo no fundo todos somos. E isso nos torna, sem a menor sombra de dúvidas pessoas vulneráveis!

Mas Deus nos fez à imagem e semelhança de si mesmo. Enquanto temos defeitos e erros, desvios no caráter e tantas outras coisas que tirariam de nós o mínimo valor, Ele nos viu com Seu amor e fez o maior sacrifício da humanidade por amor a nós.

Viver sem máscaras significa amar.
Amar a Deus, ao próximo, a Verdade...

Hey, quem é você?


quinta-feira, março 01, 2012


Cultura Hip Hop

1
Que tal conhecer um pouco sobre esse movimento tão diverso e rico culturalmente? Segundo uma breve pesquisa nos nossos amigos Google e Wikipedia a dança esta Intimamente e completamente ligada a cultura Hip Hop.
O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Desde quando emergiu primeiramente no South Bronx, a cultura hip hop se espalhou por todo o mundo. Junto com isto surgiram formas diferentes de danças improvisadas, como a breakdance, o popping e o locking.

Dança

A dança hip hop inclui uma grande variedade de estilos, nomeadamente breaking, locking, popping, e krumping. Breaking, locking e popping foram desenvolvidos na década de 1970 por negros e Latino-americanos. O krumping surgiu na década de 90, em comunidades Afro-americana, em Los Angeles. O que separa a dança do hip hop de outras formas de dança são os movimentos de improvisação e que os dançarinos de hip-hop frequentemente envolvem-se em disputas nas competições de dança. Sessões de Freestyle e disputas geralmente são realizadas numa cipher, um espaço de dança circular que se forma naturalmente uma vez que a dança começa.

Agora que você conheceu um pouco da teoria, que tal umas dicas de filmes? Eu como APAIXONADA por todos os estilos de dança, sou colecionadora de diversos filmes de dança, em se tratar de Hip hop indico a trilogia bem conhecida, Ela Dança eu danço, e outros 2 filmes que tambem misturam o Hip Hop e o Ballet, No balanço do Amor 1 e 2. E pra quem ainda não assitiu, segue um pedacinho apenas para dispertar curiosidade do Filme, Ela Dança eu danço 2 *-*